Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2014

Delegado diz que suspeito de matar ciclista confessou atrope
Suspeito estava em ve�culo que atingiu dois ciclistas no domingo, 3. Roberto Fernandes de 60 anos morreu atropelado em trecho da Rodovia JK.
Delegado diz que suspeito de matar ciclista confessou atrope
Foto: g1.globo.com

A Delegacia de Crimes de Tr�nsito (Deatran) ouviu pela primeira vez nesta sexta-feira (8) o suspeito de atropelar e matar o empres�rio Roberto Fernandes, de 50 anos, no �ltimo domingo (3) na Rodovia JK, num trecho entre os munic�pios de Macap� e Santana. O empres�rio pedalava com uma amiga quando foi atingido por uma picape que trafegava em alta velocidade.
Ronaldo Coelho, titular da Deatran, disse que o suspeito confessou o atropelamento durante a oitiva, embora tenha negado a culpa ap�s o crime atribuindo a responsabilidade a outra pessoa, mas n�o identificou ningu�m. "A grande repercuss�o do caso fez com que ele confessasse que estava b�bado e que atropelou o ciclista. Mas o suspeito relatou que sentiu a batida, e somente quando saiu da pista e entrou em um lago, se deu conta que tinha atropelado uma pessoa", descreveu o delegado.

Tamb�m no depoimento o suspeito revelou que n�o havia outras pessoas no carro, conforme relatou anteriormente. Coelho refor�ou que o suspeito estava b�bado, e seguia para o munic�pio de Santana. Ele responder� em liberdade pelo crime de homic�dio. A Deatran ainda vai ouvir a amiga da v�tima, que tamb�m foi atropelada, mas sem ferimentos graves.
Protestos
A morte de Fernandes mobilizou os ciclistas amadores e profissionais de Macap� a cobrarem atrav�s de protestos mais espa�os para a pr�tica do esporte. Nos atos, a proposta � chamar a aten��o para o alto �ndice de viol�ncia, protestar contra o grande n�mero de acidentes de tr�nsito, reivindicar respeito aos ciclistas, al�m de incentivar o ciclismo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir