Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2014

Reunião na Câmara de Verdelândia termina em confusão
Polícia Militar precisou escoltar dois vereadores até suas casas. Confusão aconteceu na noite dessa quinta-feira (7).
Reunião na Câmara de Verdelândia termina em confusão
Foto: g1.globo.com

A Polícia Militar precisou intervir durante uma reunião na Câmara Municipal de Verdelândia (MG), na noite dessa quinta-feira (7).
Nesta reunião estava prevista a votação de um projeto de lei que concedia mais de R$ 5 milhões em crédito suplementar para o Poder Executivo. A confusão começou após o presidente da câmara, Sebastião Guilherme de Souza, anular o parecer da comissão de vereadores.
"De acordo com o regimento interno, o projeto deveria ter passado pelo mesa diretora, entretanto o mesmo foi aprovado, em um período de recesso da Câmara, por uma comissão de vereadores", afirma Souza.
Pessoas insatisfeitas com a situação se revoltaram e arremessaram pedras e ovos contra os policiais. O presidente da Câmara e outro parlamentar também foram ameaçados. A PM precisou escoltar os dois vereadores até suas casas e uma viatura teve o vidro danificado por uma pedra.

Para conter o tumulto, a polícia usou cinco granadas de gás lacrimogênio e fez um disparo de bala de borracha.

O prefeito da cidade, Sebastião Eustáquio de Paula, disse ao G1 que o dinheiro do projeto seria utilizado para custear despesas com as necessidades básicas do município, além de pagamento de salários.
Segundo ele, o projeto já havia sido aprovado pelas comissões da Câmara, portanto estava apto à votação. Mas o presidente do Legislativo teria alegado que não analisou o conteúdo do documento e anulou o parecer dos demais vereadores, retirando o projeto da pauta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir