Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2014

Moradores de ocupações da Região Norte de BH fazem protesto
Manifestantes querem a suspensão da desapropriação dos terrenos. Eles se concentraram em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Moradores de ocupações da Região Norte de BH fazem protesto
Foto: g1.globo.com

Às 16h30, cerca de 150 moradores das ocupações da Granja Werneck, na Região Norte de Belo Horizonte, estavam em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na rua Goiás, no centro da capital, reivindicando a suspensão do processo de reintegração de posse, marcado para segunda-feira (11), pela Polícia Militar. O trânsito não foi interrompido.
De acordo com integrante do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas, Leonardo Péricles a ação só deveria acontecer se as negociações fossem encerradas. "Como fica o diálogo nessa história? As possibilidades não se esgotaram. Para onde estas mais de oito mil famílias vão?", pergunta.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, responsável pelo terreno, ainda não há detalhes sobre os possíveis locais para onde as pessoas serão levadas. De acordo com a Polícia Militar, mais de 2,5 mil famílias foram cadastradas pelo Município.
A coorporação anunciou que a operação de retirada das famílias vai começar na semana que vem. De acordo com nota divulgada à imprensa, "o papel da PM será o de fazer cumprir a lei, com total observância ao princípio da dignidade da pessoa humana".
Às 17h05, o TJMG ainda não havia se pronunciado sobre a manifestação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir