Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2014

Mulher de 97 anos se forma em Direito em Ipatinga, MG
Chammes Rolim j� tem uma proposta de trabalho. Ela se diz vitoriosa em concluir mais uma etapa na vida.
Mulher de 97 anos se forma em Direito em Ipatinga, MG
Foto: g1.globo.com

Em uma noite de festa, uma aluna em especial chamou a aten��o entre os formandos do curso de Direito de uma faculdade em Ipatinga, Minas Gerais, nessa quinta-feira (07). Chammes Rolim, de 97 anos, � a aluna mais experiente da turma, e nem bem completou o curso, j� recebeu uma proposta para dar aulas.
Chammes Rolim acredita que nunca � tarde para aprender, a vida � sempre feita de conquista e � preciso ir em busca delas. "Mais uma conquista, a vida � de conquista, n�s n�o podemos ficar parados, temos sempre que almejar alguma coisa, algo a mais que nos pertence e que ainda n�o alcan�amos", diz.

A filha Cherrine Rolim conta que sua m�e sempre foi uma mulher de vis�o, mas que seu pai era conservador e nunca a deixou estudar. "Mam�e sempre gostou muito de conversar, sempre teve facillidade para se comunicar, mas meu papai, quer era fazendeiro, farmaceutico e retra�do, sempre puxava ela para tr�s, nunca a deixou estudar. Depois que ele faleceu, passado alguns anos, sentido algum vazio na vida, ela pensou em fazer a faculdade de Direito", afirma.
Jos� Nazareno Ata�de, um dos professores de Chammes Rolim, destaca que ela mais ensinou a todos do que aprendeu e foi �tima aluna.
O companheiro de classe Marcelo Onis acredita que ela � um exemplo a ser seguido por todos, uma refer�ncia de vida. "Nunca � tarde para se aprender, ela � um exemplo que todos n�s devemos seguir. Quando eu chegava em casa de madrugada e tinha que sair de manh�, �s vezes dava aquela preguisa, eu sempre pensava nela, pensava que ela estava l� e nunca faltava �s aulas", lembra.
Chammes Rolim conta ainda que j� recebeu uma proposta para dar aula em uma escola, e que agora ter� que fazer um novo curso para desempenhar a fun��o.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir