Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-08-2014

Motorista de Mustang que atropelou motociclista é indiciado
Fábio Alonso vai responder por homicídio culposo (sem intenção de matar). Ele matou o motociclista Aroldo Oliveira na sexta (9), na Zona Sul de SP.
Motorista de Mustang que atropelou motociclista é indiciado
Foto: g1.globo.com

O corretor de imóveis Fábio Alonso, de 34 anos, foi indiciado nesta segunda-feira (11) por homicídio culposo (sem intenção de matar) por atropelar e matar o motociclista Aroldo Pereira na última sexta-feira (9) na Zona Sul de São Paulo. Fábio Alonso dirigia um Mustang preto que havia tomado emprestado de um amigo.
O acidente ocorreu na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, quando o motorista tentava virar à na Rua Professor Atílio Innocenti. O carro foi deixado na Rua Lopes do Amaral, a quatro quadras do local do acidente. A frente do Mustang ficou parcialmente danificada, e a moto ficou destruída.

Segundo o delegado Marco Aurélio Flori de Batista, do 15º DP (Itaim Bibi), Alonso vai responder por homicídio culposo com o agravante de não ter prestado socorro e de ter fugido do local no carro de um amigo que o acompanhava.
Fábio Alonso prestou depoimento na manhã desta segunda e saiu sem dar entrevista. O advogado dele, que não se identificou, afirmou que "foi uma fatalidade" e que Fábio lamenta o ocorrido.
Segundo o delegado Mauro Aurélio Flori de Batista, Fábio relatou que o corretor pegou o veículo emprestado de um amigo às 23h de quinta (9). À 1h foi para uma casa noturna e deixou o local por volta das 6h acompanhado de duas mulheres que deixaria em casa. O acidente ocorreu em seguida. Fábio Alonso disse à polícia acreditar que o farol estava verde.
"No momento em que ele estava passando pela Juscelino, quando foi convergir à esquerda, para entrar na Atílio Innocente, tem um semáforo exclusivo para esta conversão. Ele parou, olhou o semáforo, o fluxo de veículos, e continuou a travessia acreditando que o semáforo estava sendo favorável a ele".
Fábio Alonso disse à Polícia Civil que não tinha ingerido bebida alcoólica, mas os investigadores irão analisar câmeras de segurança e a comanda da casa noturna para confirmar a afirmação.
As duas amigas e o dono do Mustang também devem prestar depoimento nos próximos dias. O Mustang foi guinchado para o 15º DP, no Itaim-Bibi, Zona Sul de São Paulo.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir