Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-08-2014

Praça de Barbacena recebe nova edição do projeto
Evento comemora 233 anos da cidade das rosas no próximo sábado (16). Atividades de lazer e cultura e serviços de saúde serão oferecidos.
Praça de Barbacena recebe nova edição do projeto
Foto: g1.globo.com

Como parte das comemorações do aniversário de 233 anos de Barbacena, nas Vertentes, celebrado na próxima sexta-feira (15), a cidade vai sediar no sábado (16) a próxima edição do projeto "Integração Cidade" na Praça dos Andradas. As ações do evento vão reunir diferentes prestações de serviços médicos e da Prefeitura, além de cultura e lazer para o público.


Barbacena, conhecida como cidade das rosas, é considerada um polo de referência de cultura em campo na região e também no país. Com quase 130 mil habitantes, o município ainda guarda na arquitetura colonial de algumas vilas traços de outras épocas. "Barbacena, historicamente, tem uma presença muito forte nessa região, porque ela começa com a abertura do caminho novo, no século XVIII, que ainda tem marcas muito fortes nesse período. É uma cidade muito conhecida com o movimento político, que é tradicional; depois vem a questão da psiquiatria, enfim, são quase 300 anos na prática de existência de uma comunidade que interage com Minas Gerais de uma forma muito importante", comentou o diretor municipal de Cultura e Turismo, Edson Brandão, que também destaca a presença do monumento do ex-governador que criou a capital mineira, Chrispim Jaques Bias Forte.
O evento com atividades gratuitas será realizado na Praça do Andradas, no Centro, a partir das 8h. O propósito é reunir toda a família e diversos serviços serão oferecidos durante todo o dia. "Nós vamos trazer os serviços da Prefeitura à praça, alinhando a prestação de serviço, informação e lazer e cultura, porque teremos também espetáculos de teatro, presença de bandas de música e então é uma festa completa", concluiu o Edson Brandão.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir