Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-08-2014

Curto-circuito pode ter causado incêndio de galpão em Lavras
Segundo Bombeiros, centro funcionava sem alvará de segurança. Fogo que começou na tarde de domingo só foi controlado de madrugada
Curto-circuito pode ter causado incêndio de galpão em Lavras
Foto: g1.globo.com

Um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio que destruiu o galpão onde funcionava o centro de distribuições do Supermercado Rex, no bairro Santa Efigênia, em Lavras (MG). Segundo testemunhas, o fogo começou no escritório e depois se espalhou pelo galpão. Os vidros das salas quebraram, várias paredes trancaram e algumas caíram. As chamas passaram de quatro metros de altura. Conforme o Corpo de Bombeiros, o local funcionava sem o alvará de segurança.
"A edificação estava em processo de regularização. Estava notificada, mas ainda não havia terminado o processo de liberação. Do ponto de vista preventivo de incêndio, ela não estava liberada pelo Corpo de Bombeiros. A quantidade de material combustível e variado facilitou a propagação das chamas", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Ademir Penido da Silva.

O fogo, que começou por volta das 17h de domingo (10), só foi controlado oito horas depois, no início da madrugada desta segunda-feira (11). Pela manhã, ainda havia focos de incêndio no local.
Ainda conforme os bombeiros, todos os maquinários e mercadorias que estavam dentro do galpão foram destruídos. Ninguém ficou ferido. A empresa dona do galpão ainda não divulgou uma estimativa de prejuízo. Representantes do supermercado disseram por telefone desconhecer a informação da falta de alvará no centro de distribuição. Mesmo assim, informaram que vão analisar a situação.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir