Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2014

Empresa investiga uso de aplicativo para ofertas sexuais
Usu�rios da ferramenta oferecem aventuras sexuais em mensagens. Abordagem obscena incomoda os profissionais, que condenam o ato.
Empresa investiga uso de aplicativo para ofertas sexuais
Foto: g1.globo.com

Taxistas que trabalham no Rio est�o sendo assediados por meio de aplicativos de celular criados para facilitar o transporte de passageiros. Mensagens com oferta de programas sexuais est�o sendo enviadas com a solicita��o de corrida. H� quem ofere�a dinheiro para que o taxista aceite a proposta. Uma das empresas, a Easy T�xi, diz que investiga o caso e toma medidas para coibir o mau uso.
Rapaz que se identifica como Patrick se oferece para taxistas (Foto: Arquivo pessoal)
Rapaz que se identifica como Patrick se oferece
para taxistas (Foto: Reprodu��o / Arquivo pessoal)
"� um desrespeito com a gente que est� trabalhando. O aplicativo n�o serve para isso. J� tive vontade de aceitar a corrida e ir at� a pessoa tirar satisfa��o", reclamou um taxista de 53 anos que n�o quis se identificar.
Segundo os motoristas ouvidos pelo G1, a maioria das mensagens s�o de oferta de sexo oral, inclusive "cantadas" gays. "Para saber quem � o passageiro tem que aceitar a corrida. A� podemos ver at� o telefone da pessoa", contou outro taxista que tamb�m n�o quis revelar o nome.
Suposta casal de turistas prop�e orgia com taxistas por meio do aplicativo (Foto: Arquivo pessoal)
Suposto casal de turistas prop�e orgia com taxistas
por meio do aplicativo (Foto: Arquivo pessoal)
"A primeira vez que vi esse tipo de chamado fiquei chocado. Mas, depois de 10 anos no t�xi, onde v�rias vezes me fizeram esse tipo de proposta indecente, acho que o choque mesmo foi ver que eles agora se valem da tecnologia para fazer o que j� faziam antes", falou o taxista Saulo Falconere, 35 anos.
Alguns taxistas mostraram mensagens recebidas via aplicativo para a reportagem do G1. Os textos mostram que turistas e casais tamb�m tentam se valer da tecnologia para buscar aventuras sexuais. "Sou turista, piloto de aeronave, e pago 400 reais no sigilo pra [fazer sexo oral com] taxista. Estou em hotel", prop�s um usu�rio do aplicativo.

Taxista pode denunciar
Por meio de nota, a Easy T�xi esclareceu que investiga a situa��o internamente e que condena qualquer uso do aplicativo que n�o seja para a finalidade proposta: facilitar a mobilidade urbana. A empresa destacou ainda que bloqueia os usu�rios que n�o ajam conforme as regras de uso da ferramenta. Para isso, o taxista precisa denunciar, no pr�prio aplicativo, o perfil de quem envia tais mensagens. A assessoria de imprensa da Easy T�xi n�o soube informar se situa��o semelhante acontece com taxistas de outras cidades do pa�s.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir