Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2014

Não há desculpa para a força excessiva da polícia, diz Obama
Polícia enfrentou manifestantes na cidade de Ferguson, no Missouri. Protestos tomaram as ruas após a morte de um jovem negro de 18 anos.
Não há desculpa para a força excessiva da polícia, diz Obama
Foto: g1.globo.com

O presidente americano, Barack Obama, falou nesta quinta-feira (14) sobre os últimos protestos e confrontos com a polícia no estado do Missouri após a morte de um jovem negro aparentemente desarmado. "Não há desculpa para a polícia usar força excessiva", disse o presidente, que disse ainda que expressou preocupação ao governador a respeito dos últimos acontecimentos violentos na cidade de Ferguson.
Obama disse que as autoridades locais devem ser transparentes na investigação sobre a morte de Michael Brown, de 18 anos.
Os distúrbios começaram no domingo, depois de uma cerimônia em memória de Brown, que morreu no sábado. Segundo um amigo da vítima, um policial atirou em Michael, apesar do jovem ter parado e colocado as mãos para o alto como exigia o agente. Segundo a versão do chefe de polícia de St. Louis, Jon Belmar, Brown foi morto depois de agredir o policial e tentar roubar sua arma.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir