Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2014

Com pista de bate-bate e cápsula suspensa, navio gigante
Quantum of the Seas é o terceiro maior navio de cruzeiro do mundo. Simulador de paraquedismo e restaurante de Jamie Oliver são atrações.
Com pista de bate-bate e cápsula suspensa, navio gigante
Foto: g1.globo.com

Com pista para carrinhos de bate-bate, simuladores de paraquedismo e de surfe, uma cápsula suspensa com vista de 360° e uma escultura de um urso polar de mais de 9 m de altura, o terceiro maior navio de cruzeiro do mundo está pronto. O Quantum of the Seas fez sua primeira flutuação nesta semana, após sair do estaleiro na Alemanha.

Uma das atrações mais alardeadas pela Royal Caribbean, empresa responsável pela embarcação, é a "Estrela do Norte", uma cápsula envidraçada em forma de joia, suspensa a 270 metros de altura, que levará as pessoas para um "passeio" acima do mar e sobre os lados do navio. A vista é de 360°.
A empresa divulgou ainda que as cabines internas terão "varandas virtuais": telas que mostram imagens em tempo real do oceano e de alguns destinos turísticos. De acordo com a Royal Caribbean, é a primeira vez que esse tipo de recurso é usado em um navio.
O Quantum of the Seas tem 16 decks e 2.090 cabines com capacidade para 4.180 hóspedes. Ele pesa 167.800 toneladas.
A embarcação vai navegar de Nova York para o Caribe a partir de novembro e depois partirá para o porto de Xangai, China.

Coleção de arte milionária


O navio terá quase 3 mil peças de uma coleção de arte definida pela Royal Caribbean como "milionária". Entre as peças, está um urso polar magenta feito de aço inoxidável com mais de 9 m de altura e 8 toneladas, do artista americano Lawrence Argent. A escultura fica no último deck do navio, a céu aberto.

Também haverá uma instalação em uma parede com 210 borboletas, representando 30 diferentes espécies, feitas de alumínio, aço inoxidável e esmalte acrílico.
Na parte de gastronomia, um dos restaurantes será do chef celebridade Jamie Oliver -- o Jamie’s Italian, de cozinha italiana -- e outro será inspirado na história de "Alice no País das Maravilhas".
Outras opções de entretenimento para os passageiros são quadra oficial de basquete, piscina com teto retrátil e pista de patinação.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir