Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2014

Cidades de Santa Catarina registram temperaturas negativas
Urupema, na Serra, teve registro de -8,3�C no amanhecer. Dia deve ser de sol com nuvens em todas as regi�es de Santa Catarina
Cidades de Santa Catarina registram temperaturas negativas
Foto: g1.globo.com

A quinta-feira (14) amanheceu gelada em Santa Catarina, com temperaturas negativas em v�rias regi�es do estado. Ao menos 26 cidades tiveram temperaturas abaixo de 0�C. Na Serra fez -8,3�C em Urupema, -7,7�C em Bom Jardim da Serra, -5,9� em Painel e -5,8�C em S�o Joaquim, onde �rvores chegaram a congelar. Este foi o amanhecer mais gelado do ano no pa�s, segundo o meteorologista Leandro Puchalski.

Segundo o monitoramento online da Epagri/Ciram, foi registrado -3�C em Ca�ador, no Oeste. Na regi�o Norte do estado fez -1,2�C em Tr�s Barras. Em Crici�ma, no Sul do estado, fez 2,3�C. Em Blumenau foi registrado 4,5�C, em Florian�polis fez 5,2�C e Joinville 9,4�C.


De acordo com a Central RBS de meteorologia, o dia deve ser de sol e poucas nuvens. Na parte da tarde as temperaturas devem ficar mais agrad�veis.
As m�ximas previstas para est� quinta-feira devem ficar em torno de 17�C no Norte e no Oeste, 16�C na Grande Florian�polis, 15�C no Sul, 13�C no Vale do Itaja� e 11�C na Serra.
Sexta-feira
O amanhecer de sexta-feira (15) ainda ter� frio em todas as cidades, mas n�o t�o acentuado. "Na Serra at� poderemos ter temperatura negativa, mas j� mais pr�ximo de 0�C. H� chance de geada nesta regi�o", diz Puchalski.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir