Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2014

Por telefone, PM orienta mãe e salva vida de bebê desacordad
Através de ajuda, mãe conseguiu socorrer criança engasgada com leite. Policial orientou mulher para criança voltar a respirar: "sou um afortunado".
Por telefone, PM orienta mãe e salva vida de bebê desacordad
Foto: g1.globo.com

Uma ligação para a Brigada Militar (BM) ajudou a salvar a vida de bebê de dois meses nesta semana, em Encantado, Região do Vale do Rio Pardo do Rio Grande do Sul. A criança ficou engasgada, mas, via 190, um policial conseguiu dar as orientações necessárias à mãe para que a filha voltasse a respirar. O ato comoveu a família, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo acima).
"Ajudar a mãe a salvar um filho, isso não tem palavra que explique. Sou um afortunado por participar disso", disse o sargento Claudiomiro Rodrigues, responsável pelo salvamento. O afogamento ocorreu nesta quarta-feira (13), quando a pequena Lavignia Freporti tomava mamadeira no colo da mãe.
"Na hora eu logo pensei em ligar para a Brigada Militar, para o 190", contou a mãe, a agricultora Suzete Freporti. Do outro lado da linha estava Rodrigues, enquanto Lavigna já estava desacordada. Segundo Rodrigues, após sete minutos de ligação, a mãe fez tudo o que ele mandava até que a filha conseguiu voltar a respirar.

"Faz assim: senta, pega a criança no colo, vira, bota a tua mão, o teu braço, bota ela deitada no teu braço, de barriga pra baixo. E agora, com a outra mão, tu bota nos pulmões e dá umas "empurradinhas" de leve", disse o sargento da BM durante o telefonema gravado pela corporação. Em seguida, a criança voltou a respirar.
Nesta quinta (14), para retribuir a ajuda, a família foi até o quartel da PM na cidade levar o bebê para conhecer o policial. "Foram os minutos mais importantes em 24 anos de serviço", afirmou o PM.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir