Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2014

Filhote resultado de cruzamento de bode com ovelha nasce
Cruzamento desse tipo dificilmente resulta em filhotes vivos. Pequena "Butterfly" tem cara de cabra, mas � peluda como carneiro.
Filhote resultado de cruzamento de bode com ovelha nasce
Foto: g1.globo.com

Um minizool�gico itinerante sediado em Scottsdale, no estado americano do Arizona, divulgou imagens de um filhote raro resultado de um cruzamento entre um bode e uma ovelha. A propriet�ria, Priscilla Motola, disse � imprensa local que n�o fazia ideia de que sua ovelha poderia estar gr�vida porque n�o tem nenhum carneiro. Mas quando o filhote nasceu, ela se deu conta de que o pai teria de ser o bode do zool�gico, uma esp�cie de "fazendinha" que � levada a eventos para os quais � contratada. O animal, uma f�mea, ganhou o nome de "Butterfly" (borboleta).
Esse tipo de animal, segundo reportagem do site AZCentral, � raro porque os filhotes resultantes do cruzamento de bodes com ovelhas costumam nascer mortos. As ovelhas t�m 54 pares de cromossomos, e as cabras, 60. Butterfly apresenta caracter�sticas bastante misturadas: tem a cara e as patas de cabra, mas � peluda como um carneiro.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir