Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2014

Irara é encontrada morta em estrada do interior do Amazonas
Populares informaram Batalhão Ambiental sobre presença do animal na via. Polícia aponta que irara morreu vítima de atropelamento.
Irara é encontrada morta em estrada do interior do Amazonas
Foto: g1.globo.com

Uma irara - animal pertencente à mesma família que ariranhas e lontras - foi encontrada morta no acostamento do km 41 da rodovia AM 010, que liga Manaus ao município de Itacoatiara, a 176km da capital. A informação é do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, registrada na tarde de quinta-feira (14).

Segundo o aspirante Alan Patrick, populares informaram ao Batalhão sobre a presença do animal na estrada. "Verificamos que era uma irara e que estava morta, possivelmente atropelada. O animal apresentava um afundamento no crânio", disse.
Ao G1, o aspirante afirmou ainda que, por não haver câmera no local, o veículo que pode ter causado o atropelamento não foi identificado. O Batalhão chegou ao local por volta das 20h e colocou o animal em uma área de mata próxima à estrada. "Quando o animal é encontrado vivo, levamos para uma das diversas unidades existentes em Manaus. No caso desse, que já estava morto, não havia motivo para recolhê-lo", explicou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir