Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2014

Motocicleta e capacete pretos são achados em lote baldio
Segundo a PM, veículo abandonado foi encontrado após denúncia anônima. Ainda não há confirmação sobre ligação com onda de crimes contra mulheres.
Motocicleta e capacete pretos são achados em lote baldio
Foto: g1.globo.com

Uma motocicleta com chassi adulterado e sem placa e um capacete, ambos na cor preta, foram encontrados abandonados em um lote baldio na Rua dos Eucaliptos, no Setor Barra da Tijuca, na região noroeste de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar (PM), um par de chinelos também estava ao lado do veículo.
O capitão Geraldo Sírio informou ao G1 que a moto, uma Yamaha YBR, foi localizada após o recebimento de uma denúncia anônima. Apesar das características serem as mesmas relatadas por testemunhas de assassinatos contra 15 mulheres, investigados por uma força-tarefa da Polícia Civil, ainda não há informações sobre o uso do veículo para delitos.

"Acionamos a Polícia-Técnico Científica, que recolheu todos os itens para análise. Por enquanto, não podemos relacionar essa motocicleta a qualquer ação criminosa. No entanto, já confirmamos que não existe registro de furto e roubo e o proprietário foi identificado. Ele será convocado pela Polícia Civil para esclarecimentos", explicou o PM.
O veículo foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, que fará a perícia. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVA). No entanto, na unidade, a informação é de que o caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

Força-tarefa
A Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar 15 casos de homicídios contra mulheres, um de um homem e uma tentativa de homicídio contra uma jovem de 18 anos, que aconteceram neste ano em Goiânia. Em todos eles, a dinâmica usada pelo assassino apresentam semelhanças: um homem em uma motocicleta de cor escura se aproximou, efetuou um disparo de arma de fogo e fugiu sem levar nada.
No entanto, as informações levantadas pelo grupo de investigações, que conta com 16 delegados, sendo nove da DIH, três que atuam em outras delegacias e mais três do interior do estado, além de 30 agentes e dez escrivães, apontam que as motocicletas usadas são de marcas e cilindradas diferentes, além das descrições físicas dos suspeitos não serem as mesmas.

No último dia 8 foi divulgada a prisão do primeiro suspeito de participar dos homicídios envolvendo mulheres na capital. No dia 9, a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos por roubo a panificadoras, mas, devido às características de sua motocicleta e de sua fisionomia, ele pode estar envolvido nos homicídios. A Polícia Civil informou que, por enquanto, o homem não é suspeito de cometer nenhuma morte, mas vai investigar. Mesmo assim, ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por receptação.

Série de assassinatos
O primeiro crime da série de assassinatos contra mulheres em Goiânia ocorreu em 18 de janeiro, quando Bárbara Luiza Ribeiro Costa, de 14 anos, foi executada por homens em uma motocicleta, no Setor Lorena Park, na capital. Na época, a polícia informou que eles roubaram o celular da vítima e fugiram.
A vítima mais recente foi Ana Lídia Gomes, também de 14 anos, em um ponto de ônibus no Setor Conjunto Morada Nova, no último dia 2. Por causa das semelhanças dos crimes, o assassinato de Ana Lídia aumentou a desconfiança da população de que um assassino em série está agindo em Goiânia.
Desde maio, quando surgiu a possibilidade de que exista um "serial killer" na capital, após uma mensagem de voz compartilhada pelo aplicativo de celular Whatsapp, a Polícia Civil tratava o caso como um boato. No último dia 3 deste mês, a corporação voltou a afirmar que não crê na possibilidade de que um assassino em série esteja agindo em Goiânia, mas admitiu, pela primeira vez, que não descarta a hipótese.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir