Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2014

Idosa morre ao ser atacada por três rottweilers em SP
Segundo polícia, ela foi arrastada pelos cães para fora da própria casa. Policiais tiveram que atirar contra animais para conter ataque
Idosa morre ao ser atacada por três rottweilers em SP
Foto: g1.globo.com

Uma idosa, de 91 anos, morreu após ser atacada por três cães da raça rottweiler na manhã desta sexta-feira (15) no bairro Vila Nova Suíça, em Campos do Jordão (SP). De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta das 10h e a vítima estava dentro de casa. Para conter o ataque, policiais tiveram que atirar contra os cachorros.

A polícia informou que a mulher estava na cozinha quando foi atacada pelos cães e foi arrastada até o quintal da propriedade. Ela morava com o irmão e a cunhada, que eram donos dos cachorro, mas estava sozinha no local no momento do ocorrido.
Assustados, vizinhos que perceberam que a idosa estava sendo atacada acionaram os bombeiros para socorrer a idosa. A Polícia Militar também foi acionada e teve que atirar contra os cachorros na tentativa de contê-los.

O empreiteiro Laércio Aparecido da Silva, de 55 anos, mora próximo a casa da vítima e chamou o resgate após perceber o ataque. "Como não dava para ver da rua, subi no muro e vi que os eles estavam em cima de uma pessoa, mas não dava para ver quem era. Quando a polícia chegou, os cachorros também tentaram atacar os policiais. Eles [os cães] estavam enfurecidos", disse

Segundo o Corpo de Bombeiros, a idosa foi levada para o Pronto-Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A assessoria do hospital informou que a vítima chegou ao local com ferimentos no rosto e que havia perdido bastante sangue no momento do ataque.

Dois cães foram abatidos pelos policiais e o outro ficou ferido após ser atingido por um tiro na pata. Segundo a secretaria da Zoonoses, para onde os animais foram encaminhados, o cão que sobreviveu possui pouco mais de um ano de idade e não aparenta ser violento. Uma das hipóteses, é que os cachorros possam ter iniciado uma briga entre eles e acabaram avançando para a idosa.

A perícia esteve no local pela manhã e a Polícia Civil vai investigar o caso para identificar o que teria motivado o ataque pelos cães e apurar a responsabilidade dos donos dos animais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir