Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2014

Enterro de Eduardo Campos deve ocorrer no fim da tarde
Traslado ser� feito em um avi�o H�rcules, da FAB. Previs�o de chegada dos quatro corpos ao Recife � �s 17h do s�bado.
Enterro de Eduardo Campos deve ocorrer no fim da tarde
Foto: g1.globo.com

� grande a movimenta��o dos funcion�rios em frente ao Pal�cio do Campo das Princesas, na �rea central do Recife, na manh� deste s�bado (16). Eles est�o montando a estrutura para o vel�rio de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato � Presid�ncia da Rep�blica, e dos tr�s assessores que morreram em um acidente a�reo em Santos na �ltima quarta-feira (13). O hor�rio de chegada ainda n�o est� definido, mas a previs�o inicial � de que os corpos cheguem ao Recife �s 17h.

Segundo a equipe do Pal�cio, est� prevista para as 14h deste s�bado a libera��o dos corpos pelo Instituto M�dico Legal (IML) de S�o Paulo. O traslado ser� feito em um avi�o H�rcules, da For�a A�rea Brasileira (FAB). Ao chegar � Base A�rea do Recife, que fica pr�xima ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, a comitiva deve levar os corpos direto para o Pal�cio, onde ser� iniciado imediatamente o vel�rio dos quatro.
No domingo, est� marcada para as 10h uma missa campal em frente ao Pal�cio, aberta ao p�blico. O sepultamento deve ocorrer entre 16h e 17h. A previs�o da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) � de que 150 mil pessoas compare�am ao cemit�rio de Santo Amaro, tamb�m na �rea central da cidade.
Ainda de acordo com o Pal�cio, h� 250 policiais militares envolvidos no esquema de seguran�a, tanto para o vel�rio quanto para a missa. E cem agentes de tr�nsito, 40 motos e 16 viaturas v�o atuar no traslado.
O percurso previsto inicialmente da Base A�rea do Recife at� o local do vel�rio foi alterado de acordo com comunicado emitido pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco neste s�bado. O caminho deve ser o seguinte: Base A�rea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolomb�, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Rem�dios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua Jos� Bonif�cio, Rua C�nego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabug�, Rua do Hosp�cio, Rua Princesa Isabel, Pra�a da Rep�blica, Pal�cio do Campo das Princesas.
J� o deslocamento do Pal�cio ao Cemit�rio de Santo Amaro, no domingo (17), permanece o mesmo: Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. M�rio Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemit�rio de Santo Amaro.
Mudan�as no tr�fego
Para garantir a seguran�a do p�blico que vai acompanhar as cerim�nias e organizar a circula��o das vias, a CTTU ainda vai montar pontos de monitoramento e bloqueio na �rea central do Recife. A CTTU orienta a popula��o a n�o usar ve�culos para se deslocar na regi�o, devido ao grande movimento esperado para a �rea.

Tamb�m ser� montado um suporte de sa�de, com assist�ncia do Servi�o de Atendimento M�vel de Urg�ncia (Samu) no Pal�cio do Campo das Princesas. J� no Cemit�rio de Santo Amaro, onde ser� realizado o enterro do ex-governador e do ex-secret�rio de Imprensa do Recife, Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), haver� uma UTI M�vel, uma Unidade de Suporte B�sico e um posto m�dico para atendimento de urg�ncia.

Acidente
Al�m do ex-governador Eduardo Campos, as outras v�timas do acidente foram os fot�grafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol; Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.
O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manh� da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. A Aeron�utica vai apurar as causas da queda do avi�o. Em paralelo, a Pol�cia Civil tamb�m investiga o caso para buscar poss�veis respons�veis.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir