Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2014

Professor de educação física é preso suspeito de estuprar
Segundo a polícia, ele abusou de sete garotas entre 9 e 15 anos. Rapaz se passava por conselheiro tutelar e policial para atrair as vítimas.
Professor de educação física é preso suspeito de estuprar
Foto: g1.globo.com

Um professor de educação física de 25 anos foi preso suspeito de estuprar pelo menos sete garotas, entre 9 e 15 anos de idade, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele trabalhava em três colégios de Morrinhos, na mesma região, e usava uma motocicleta para abordar as vítimas em Caldas Novas.
De acordo com a delegada Sabrina Leles, responsável pelo caso, o suspeito simulava ter outras profissões para tentar enganar as menores. "Ele se apresentava como conselheiro tutelar ou policial mostrava a carteira de reservista dele como se fosse uma funcional e ele tentava primeiro convencer as crianças e adolescentes que levariam elas para algum tipo de averiguação. Falava que a bicicleta era furtada ou que se não fosse com ele, ele a tiraria da tutela dos pais. Ameaçava essas crianças de alguma forma", afirmou.

Todas as vítimas procuraram a polícia e reconheceram o professor como autor dos crimes. Na última semana, ele ainda teria tentado abusar de outras seis crianças, mas todas elas conseguiram fugir. As informações repassadas pelas vítimas foram essenciais para que o suspeito fosse encontrado em preso.
A delegada acredita que outras garotas tenham sido vítimas do suspeito. "Temos certeza que várias outras vítimas, através da demonstração da imagem dele, virão até a delegacia. A gente sabe de casos que as pessoas ficaram constrangidas ou temerosas, já que ele ainda estava em liberdade, de vir até à delegacia registrar [a queixa]. Com a prisão dele, nós temos certeza que outras vítimas irão surgir", estima.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir