Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2014

Escola expulsa aluna por causa de cabelo vermelho
Estudante dos EUA pintava o cabelo h� tr�s anos sem ser notificada. Hayleigh Black, de 15 anos, teve de tirar tintura para poder voltar �s aulas.
Escola expulsa aluna por causa de cabelo vermelho
Foto: g1.globo.com

A dire��o da escola Muscle Shoals High School, no Alabama, Estados Unidos, mandou a aluna Hayleigh Black, de 15 anos, de volta para casa no primeiro dia de aula alegando que os cabelos vermelhos da jovem chamavam muita aten��o e provocavam distra��o dos demais estudantes. Hayleigh n�o conseguiu terminar o primeiro dia de aula da primeira s�rie do ensino m�dio norte-americano.
A jovem alegou que tinge o cabelo h� tr�s anos e nunca recebeu uma advert�ncia. A escola j� havia impedido alunos com cabelos pintados de roxo e azul de frequentarem as aulas. "Vermelho � a cor natural do cabelo dela, Hayleigh apenas intensificou o tom com as tinturas", afirma a m�e da jovem, que estuda processar a escola e pede que os dias de aula perdidos n�o sejam descontados.

"Seus l�bios come�aram a tremer e seus olhos come�aram a derramar l�grimas", disse Kate Boyd, m�e da jovem. "Estou de cora��o partido ao ver minha filha expulsa da escola no primeiro dia de aula."
A dire��o da escola disse que apenas segue as regras de conduta pr�-estabelecidas e que n�o faria concess�es. Algumas colegas de classe colocaram a foto de Hayleigh com os cabelos vermelhos em seus perfis no Facebook em solidariedade � amiga.
Para voltar �s aulas, Hayleigh precisou tirar toda a tintura e entrou na classe com os cabelos loiros, ainda com alguns tons de vermelho.
"Meu cabelo vermelho � uma parte de mim e � assim que meus amigos me reconhecem", disse ela. "Eu realmente gostaria de ter o meu cabelo vermelho de volta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir