Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2014

Escolas municipais são alvo de criminosos em Santos
Diretora afirma que esta é a décima vez que escola é assaltada em Santos. Prefeitura de Santos diz que vai reforçar a segurança no local.
Escolas municipais são alvo de criminosos em Santos
Foto: g1.globo.com

A Escola Municipal Padre Valdemar Vale Martins, em Santos, no litoral de São Paulo, foi invadida por vândalos, na madrugada desta segunda-feira (18). Os criminosos levaram vários materiais dos alunos, reviraram as salas de aulas e deixaram a escola toda suja. Em São Vicente, outra escola também foi invadida.

De acordo com informações da diretora do colégio, o local já foi invadido, pelo menos, dez vezes. O depósito tem a porta arrombada e todos os materiais guardados acabam sendo furtados pelos criminosos. Desta vez, eles levaram os materiais das crianças, deixaram papéis higiênicos espalhados pela escola, tubos de pasta de dente jogados no chão e extintores sem lacres.
Josilene dos Santos Rebelo, mãe de um dos alunos da escola, pediu mais segurança à escola. Por causa do assalto, a escola teve que dispensar os alunos e ela precisou levar o filho para o próprio trabalho. "Vou ter que levá-lo para trabalhar comigo, não posso deixá-lo em casa", comenta.
Em nota, a Secretaria de Educação de Santos confirmou a ação dos vândalos e informou que, a partir desta segunda-feira (18), um guarda municipal fará a segurança da unidade de ensino.
Outro caso
A Escola Estadual Paulo de Arruda Penteado, no bairro do Humaitá, em São Vicente, também foi invadida na madrugada desta segunda-feira (18). Segundo a Secretaria Estadual de Educação, nada foi roubado e as aulas continuam normalmente. Os suspeitos foram presos e levados ao 3º Distrito Policial de São Vicente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir