Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2014

Corpo do piloto Leonardo Morais é velado em Juazeiro do Nort
Amigos lembraram preocupação que ele tinha com a segurança das motos. Sepultamento está previsto para acontecer às 16h após uma missa.
Corpo do piloto Leonardo Morais é velado em Juazeiro do Nort
Foto: g1.globo.com

O corpo de Leonardo Morais será sepultado nesta segunda-feira (18), em Juazeiro do Norte, às 16 horas. Durante a manhã, familiares e amigos prestaram homenagens ao atleta durante o velório. O piloto de motovelocidade morreu neste domingo (17) durante um treino no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio, Grande Fortaleza. Leo Morais, como era conhecido, tinha 35 anos, trabalhava também como gerente administrativo e pilotava desde 2008.
Os amigos de Leo, como ele era conhecido, falaram da preocupação que ele tinha com a segurança das motos. De acordo com o empresário, Marcos Paulo Lustosa, Leonardo Morais era disciplinado e amava o que fazia. "Ele iniciou na motovelocidade em 2008. Nós iniciamos juntos. Ele era muito disciplinado. Ele gostava muito do que fazia", disse.

De acordo com os amigos que acompanharam a trajetória do piloto, Leo Morais era rigoroso em relação à segurança nas pistas.
"Foi realmente uma falha mecânica e ele se preocupava com a segurança. Ele mesmo fazia a segurança nas motos e era credenciado. Tudo que oferecia perigo ele substituía na hora", afirmou o gerente comercial e amigo, Wellyson Uchoa. Somente esse ano o piloto já tinha conquistado quatro títulos na motovelicidade.
Acidente
Segundo o jornalista Robério Lessa, que estava no autódromo acompanhando os treinos, o piloto capotou em uma curva e caiu de cabeça no chão. Ele estava preparando o equipamento e fazia a volta de aquecimento, etapa conhecida no automobilismo como Warm Up.

"O Léo saía da curva Fernando Ary e passava pela Reta Oposta que leva ao viaduto. Essa curva é a mais lenta do circuito e nessa curva tem uma freada forte. Quando ele freou o garfo da roda soltou. A moto capotou e o piloto caiu batendo a cabeça no chão", explicou Lessa.

Segundo Lessa, o piloto foi atendido imediatamente pelo médico Marcos Korukian, da equipe de socorro do autódromo. "O atendimento foi rápido. Ele caiu desacordado e apresentava sangue na boca", disse. Após a confirmação da morte do piloto o Campeonato Fast 1000 GP foi cancelado. Léo Morais havia feito bom treino e estava classificado em segundo lugar na categoria Fast PRO GP, a principal do Campeonato Fast 1000 GP.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir