Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2014

Polícia flagra cinco pessoas envolvidas com rinha de galo
Polícia chegou até o local onde aconteciam as rinhas através de denúncia. Dezesseis galos foram apreendidos, no bairro Condusa, em Vitória.
Polícia flagra cinco pessoas envolvidas com rinha de galo
Foto: g1.globo.com

Dezesseis aves usadas em rinhas de galo foram apreendidas na tarde deste domingo (18), no bairro Condusa, em Vitória. Na ocasião, cinco pessoas foram flagradas próximas ao local usado para prática das lutas e obrigadas a assinar um termo de compromisso. Objetos utilizados durante as rinhas também foram apreendidos pela polícia. As aves foram levadas para o viveiro da 1ª Companhia Ambiental.
A Polícia Militar Ambiental chegou até o local após denúncias anônimas. Ao avistarem os policiais, quatro suspeitos tentaram fugir, mas foram pegos. Com eles foram encontrados quatro galos embalados em bolsas de transporte e uma caixa de papelão contendo serras pequenas (comumente usadas para serrar esporas), biqueiras de aço, esporas de plástico, tesoura, medidor de esporas de metal, rolos de esparadrapos, lacres, relógios digitais usados para marcar o tempo entre as lutas, formulários preenchidos com indicações de brigas contendo informações de seus proprietários e valores das apostas e um estatuto para regras de rinhas de galo.
Após a abordagem, um quinto suspeito, de 36 anos, foi identificado como o proprietário do local. Os quatro suspeitos confirmaram que era comum a prática de rinha de galos no curral, principalmente aos domingos. Os cinco homens assinaram um termo de compromisso se comprometendo a comparecer em juízo assim que forem intimados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir