Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2014

Dunga mantém 10 jogadores da Copa do Mundo
O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira a primeira lista de convocados no seu retorno à seleção, composta por 22 nomes, para amistosos contra Colômbia e Equador, mantendo 10 jogadores que disputaram a Copa do Mundo, entre eles Neymar, e apresentou surp
Dunga mantém 10 jogadores da Copa do Mundo
Foto: g1.globo.com

O craque do Barcelona voltou aos gramados ontem, quando seu clube goleou o León, do México, por 6 a 0 em amistoso. Esta foi a primeira partida do atacante desde que sofreu uma fratura em uma vértebra lombar nas quartas de final da Copa do Mundo. No jogo, o atacante fez dois belos gols e mostrou estar recuperado.

Além de Neymar, reaparecem o goleiro Jefferson, o lateral direito Maicon, o zagueiro David Luiz, os volantes Luiz Gustavo, Fernandinho e Ramires, os meias Oscar e Willian, além do atacante Hulk. Thiago Silva, lesionado, ficou de fora. Dunga, no entanto, ressaltou que as portas não se fecharam para nenhum atleta.

"Nenhum jogador que está fora desta lista pode sentir que está fora da seleção", alertou o comandante, que retorna ao comando dos pentacampeões mundiais após passagem de quatro anos, entre 2006 e 2010.

"Nós analisamos todos os detalhes importantes: início de temporada na Europa, os clubes brasileiros, com jogadores que disputaram a Copa, outros mais jovens que terão oportunidade de jogar. E o mais importante salientar: quem não está nessa lista, no futuro terá oportunidade", completou Dunga.

Seis jogadores desta primeira lista atuam no futebol brasileiro, entre eles Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, do atual campeão nacional Cruzeiro. Os outros são Jefferson, do Botafogo, Gil e Elias, do Corinthians, e Diego Tardelli, do Atlético Mineiro.

Em 2006, quando fez sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira, para um amistoso contra a Noruega, Dunga chamou 21 atletas, e cinco atuavam no futebol brasileiro: Fábio (Cruzeiro), Marcelo (Fluminense), Jônatas (Flamengo), Morais (Vasco) e Wágner (Cruzeiro).

O treinador revelou que manteve o acordo de chamar no máximo dois jogadores por clube brasileiro a cada convocação. Como o Brasileirão não vai parar nas datas Fifa, os atletas serão desfalque por duas rodadas nos próximos amistosos.

Os primeiros desafios do capitão do tetra no retorno à função de técnico da seleção brasileira serão nos Estados Unidos nos dias 5 e 9 de setembro, primeiro contra a Colômbia, em Miami, e depois contra o Equador, em Nova Jersey.

De acordo com Dunga, os primeiros objetivos nestes jogos, além da observação dos convocados, é melhorar a imagem da equipe nacional, abalada na Copa do Mundo pela derrota para a Alemanha, nas semifinais, por 7 a 1.

"O principal é passar para o torcedor que a gente está trabalhando, passar uma energia positiva, mas somado a isso, sem dúvida, ter bons resultados", afirmou.

"Temos que botar na cabeça que a nossa Copa do Mundo começa com a Colômbia. Temos que jogar esse amistoso como se fosse uma Copa do Mundo", completou.

Confira os convocados para os amistosos contra Colômbia e Equador:.

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli-ITA).

Defensores: Danilo (Porto-POR), Maicon (Roma-ITA), David Luiz (Paris Saint-Germain-FRA), Gil (Corinthians), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Atlético de Madrid-ESP), Alex Sandro (Porto-POR) e Filipe Luís (Chelsea-ING).

Meias: Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Ramires (Chelsea-ING), Éverton Ribeiro (Cruzeiro), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Oscar (Chelsea) e Willian (Chelsea-ING).

Atacantes: Diego Tardelli (Atlético-MG), Hulk (Zenit São Petersburgo-RUS) e Neymar (Barcelona-ESP).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir