Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2014

Acidente de carro na Argentina mata três parentes do papa
Emanuel Bergoglio, que é sobrinho do pontífice, está em estado grave; a mulher e filhos, de 2 anos e 8 meses, morreram no local
Acidente de carro na Argentina mata três parentes do papa
Foto: g1.globo.com

Três parentes do papa Francisco morreram e um quarto está em estado crítico após acidente de carro nesta terça-feira (19) em uma rodovia da Argentina, de acordo com o Vaticano e a polícia local.

Um veículo pequeno levava o sobrinho do papa, que estava acompanhado pela mulher e os dois filhos, quando bateu na traseira de um caminhão de carga, segundo o superintendente da polícia rodoviária, Jorge Raineri.

O acidente matou a mulher e as crianças - de 2 anos e outra de 8 meses. Fotos mostraram o lado do passageiro esmagado e caído debaixo do caminhão de carga.

Emanuel Bergoglio, 38, filho de um irmão do papa Francisco, foi hospitalizado. Ele sofreu lesões extensas e sua condição não era considerado estável, disse Ignacio Bruno, assistente de direção do hospital, que fica localizado na cidade de Villa Maria.

A mulher de 36 anos de Bergoglio, Valeria Carmona, e seus dois filhos, José e António, morreram antes de chegarem ao hospital, disse Bruno.

O acidente ocorreu entre as cidades de Rosario e Córdoba enquanto a família voltava para Buenos Aires após uma semana de férias. O motorista do caminhão não ficou ferido.

Porta-voz do Vaticano, reverendo Federico Lombardi, disse que "o papa foi informado sobre o trágico acidente e está profundamente triste". Ele acrescentou que o papa pede a "todos aqueles que compartilham seu sofrimento para se unir a ele em oração."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir