Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2014

Bituca de cigarro provoca incêndio e destrói casa
Vizinhos tentaram conter fogo com água de esgoto antes dos Bombeiros. Na casa moram 14 pessoas, mas ninguém ficou ferido
Bituca de cigarro provoca incêndio e destrói casa
Foto: g1.globo.com

Um incêndio destruiu uma casa localizada em uma região conhecida como "Beco da Morte", na Cambona, em Maceió, na tarde desta terça-feira (19). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ao chegar ao local, os vizinhos ja tentavam apagar as chamas com água de esgoto. De acordo com a dona da casa, Marilene Martins, uma bituca de cigarro esquecida acesa provocou o fogo. A família perdeu todos os móveis, mas ninguém ficou ferido.
Marilene diz que moram 14 pessoas na casa. "Meu filho estava fumando, saiu de casa e esqueceu o cigarro aceso. Perdemos roupas, móveis, televisão, não sobrou nada. Estou muito abalada pois é o segundo incêndio que temos nesta casa. O primeiro ocorreu há alguns anos e foi causado pela mangueira do botijão de gás que se soltou e explodiu. Perdemos tudo, mas não culpo meu filho por isso", lamenta.
O fogo destruiu todos os cômodos da casa de primeiro andar, apenas a estrutura ficou de pé. Segundo Marilene, um dos vizinhos conseguiu retirar o botijão de gás para evitar uma nova explosão. "Foi tudo muito rápido. Ainda bem que ele conseguiu retirar o botijão, porque tudo isso poderia ser destruído", afirma.
Segundo Ana Paula Martins, 18, filha de Marilene, as duas estavam na porta de casa quando perceberam que algo estava queimando. "Estava sentada na porta de casa com minha mãe, quando sentimos o cheiro forte de queimado. Por sorte, vários vizinhos ajudaram a conter o fogo enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava. Agora vamos morar na casa da minha irmã até conseguirmos começar tudo de novo", lamenta.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir