Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2014

Marido de Marina deixa cargo no governo por candidatura
F�bio Vaz era secret�rio adjunto da Sedens no Acre. Em nota, ele reafirma compromisso com governador Ti�o Viana (PT).
Marido de Marina deixa cargo no governo por candidatura
Foto: g1.globo.com

H� quase quatro anos como secret�rio adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Ind�stria, do Com�rcio, e dos Servi�os Sustent�veis (Sedens), F�bio Vaz de Lima, marido da ex-senadora e poss�vel candidata � presid�ncia da Rep�blica pelo PSB, Marina Silva, em substitui��o a Eduardo Campos, morto num acidente de avi�o na �ltima quarta-feira (13), pediu exonera��o do cargo. Ele diz que a decis�o foi tomada por conta da candidatura da esposa. O Decreto de exonera��o foi publicado nesta ter�a-feira (19) no Di�rio Oficial do estado.
saiba mais
Marina vai a missa de Campos, mas n�o fala sobre candidatura
PSB-AC ainda n�o discutiu apoio � Marina, mas deve seguir PSB nacional
Em nota, ele atribuiu a decis�o de afastamento do cargo "� mudan�a no atual cen�rio pol�tico, mais precisamente pela candidatura de minha esposa, Marina Silva, � presid�ncia". Ele agradece ao governador do Acre, Ti�o Viana (PT) por ter lhe confiado o cargo. "Ele sempre apoiou e participou ativamente de todos os projetos desenvolvidos pela Sedens", diz a nota.

"Quero ainda reafirmar meu compromisso com a Frente Popular do Acre e com a continuidade da gest�o do governador Ti�o Viana, por entender que esse projeto tem garantido a inclus�o social, com o desenvolvimento do nosso Estado, atrav�s de pol�ticas p�blicas em favor dos mais necessitados", afirma.
F�bio Vaz tamb�m foi coordenador da �rea de desenvolvimento sustent�vel durante o governo de Binho Marques (PT), enquanto Marina era ministra de Meio Ambiente. Per�odo em que o governo criou uma legisla��o para comercializa��o de "servi�os ambientais" estabelecendo acordos para a venda de cr�ditos de carbono com o governo da Calif�rnia, nos EUA.

Marina Silva era candidata a vice do ex-presidenci�vel Eduardo Campos, morto em acidente de avi�o em Santos na �ltima quarta-feira (13). A candidatura de Marina, em substitui��o a Campos, deve ser oficializada nesta quarta-feira (20) em Executiva Nacional convocada pelo PSB.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir