Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2014

Bebê gorila nasce em zoológico dos EUA e é rejeitado pela mã
Filhote do sexo feminino corria riscos e foi levado para ala isolada. Equipe espera devolver ao ambiente dos gorilas o quanto antes.
Bebê gorila nasce em zoológico dos EUA e é rejeitado pela mã
Foto: g1.globo.com

Um filhote de gorila nasceu no último sábado (16) no zoológico de Oklahoma, e está recendo tratamento especial dos veterinários depois de ter sido rejeitado pela mãe, segundo a Associated Press.
O bebê, do sexo feminino, nasceu saudável e forte dentro da ala reservada aos primatas no zoológico, mas a mãe dele, que se chama Ndjole, não demonstrou nenhum interesse em cuidar do filhote nas primeiras 24 horas de vida. "Ndjole teve várias oportunidades de se relacionar com seu bebê nas primeiras 24 horas, e não demonstrou qualquer interesse por ela, colocando a vida da recém-nascida em risco", disse a veterinária Jennifer D"Agostino.
Os veterinários decidiram então levar o filhote para um local reservado onde está recebendo alimentação especial e todo o cuidado necessário. Segundo a direção do zoológico, os veterinários esperam devolver o bebê gorila ao ambiente o mais breve possível.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir