Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2014

Alckmin contradiz números da Sabesp que mostram aumento
Candidato à reeleição, governador desconversou sobre possível erro no relatório da companhia
Alckmin contradiz números da Sabesp que mostram aumento
Foto: g1.globo.com

O governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição em São Paulo pelo PSDB, rebateu relatório divulgado pela Sabesp que informa que, mesmo com toda a campanha feita pelo governo, o consumo de água no Estado de São Paulo cresceu 1,1% no primeiro semestre.

Nesta quarta-feira (20), munido de uma cola para aferir os números, durante um evento de campanha, o tucano contradisse a companhia de abastecimento e garantiu que não pensa em adotar novas medidas para reduzir o consumo de água.

O governo de São Paulo já oferece bônus de 30% na conta para quem reduzir 20% do consumo em relação ao mesmo período do ano passado.

— Até agora, 76% das pessoas reduziram o consumo. Dessas, 47% ganharam o bônus. Estamos extremamente satisfeitos com as medidas tomadas

O governador disse que houve uma integração entre os sistemas de abastecimento do Estado, o que teria melhorado a distribuição e diminuído a dependência do sistema Cantareira, que abastece 8,8 milhões de pessoas na grande São Paulo.

De acordo com a Sabesp, o aumento ocorreu nas 31 cidades da região metropolitana de São Paulo. Quando questionando, então, se a companhia errou em seu relatório, o tucano não respondeu.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir