Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

Pai de menina sequestrada no Rio diz que criminoso ameaçou
Grupo desistiu de roubo ao perceber que criança estava no banco de trás. "Falou que qualquer reação minha ia me matar, matar minha filha", contou.
Pai de menina sequestrada no Rio diz que criminoso ameaçou
Foto: g1.globo.com

O pai da menina de 2 anos sequestrada por engano na noite desta quinta-feira (21) no Rio contou os momentos de medo que viveu após a filha ser levada no banco de trás do carro por criminosos. Segundo Márcio Carlos de Oliveira, o grupo agia com violência e chegou a fazer ameaças de morte aos dois, como mostrou o Bom Dia Rio.

"Fiquei quase duas horas. Foram violentos. Falou que qualquer reação minha ia me matar, matar minha filha", contou.
Os quatro assaltantes estavam dentro de um veículo e pararam o carro da vítima por volta das 19h no encontro da Avenida Brasil com a Linha Amarela. Em poucos segundos, um deles tirou o motorista, assumiu a direção e foi embora sem perceber que havia uma criança no carro. Márcio foi colocado no carro com os outros três criminosos.
saiba mais
Carro é roubado no Rio com criança dormindo no banco de trás
Segundo a polícia, no momento em que descobriram que tinham levado uma criança, os criminosos se comunicaram e desistiram do assalto. O pai foi deixado na Linha Vermelha. O outro assaltante abandonou o veículo da vítima com a menina no Caju, Zona Portuária, e fugiu em um mototaxi até a Avenida Brasil. No fim da viagem, entregou a chave ao motociclista e disse que havia uma criança no banco de trás. O mototaxista voltou rapidamente e chamou a polícia.
"Uma guarnição nossa foi acionada e quando chegou lá constatou que tinha uma criança dentro e de imediato e acionou a supervisão", disse um policial.

Reencontro emocionante
Enquanto esperavam a polícia, moradores da região acalmaram a criança. O pai chegou alguns minutos depois. "Foi muito emocionante. Não só pra ele, mas pra nós policiais militares. Foi muito emocionante pra todos nós", narrou um PM.
Após duas horas de agonia entre o assalto e o reencontro, o pai e a mãe, que foi à delegacia encontrar a filha, respiraram aliviados. "Graças a Deus a minha filha está sã e salva. Minha preocupação maior foi minha filha, eles levaram ela eu fiquei no outro carro sem saber o que tava acontecendo", contou Márcio.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir