Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

Supermercado é autuado por vender carne estragada em Goiânia
Ação foi realizada após clientes fotografarem cortes com aparência escura. Foi a 3ª vez no mês que uma unidade da rede foi autuada pelo problema.
Supermercado é autuado por vender carne estragada em Goiânia
Foto: g1.globo.com

Uma unidade do supermercado Bretas, que fica no Setor Bueno, bairro nobre de Goiânia, foi autuada nesta sexta-feira (22) por vender cortes de carne impróprias para o consumo, segundo a Vigilância Sanitária. Fiscais do órgão foram ao local e encontraram um lote de bandejas de fígado bovino que estava com o prazo de validade para o dia 19 de setembro, daqui a quase um mês. Como as condições de refrigeração não eram as ideais, o produto foi recolhido.
Procurada pela produção da TV Anhanguera, a gerência do supermercado não se pronunciou. O G1 também entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

A fiscalização contínua em lojas da rede, segundo o órgão, deve ser intensificada. "O supermercado foi autuado e, caso seja condenado, poderá pagar uma multa pecuniária", explicou o fiscal de saúde pública Jadison Tavares de Oliveira.
Na última terça-feira (19), parte de um supermercado Bretas, no Setor Norte Ferroviário, foi interditado por vender produtos fora da validade.
Entre os produtos encontrados fora do prazo de validade, estavam frios, como iogurte que venceram há 11 dias, e embutidos, como salsichas que deveriam ter sido retiradas da prateleira no último dia 15. Além dessas irregularidades, a Vigilância Sanitária também encontrou produtos com a data de vencimento apagada e alimentos sendo acondicionados fora da temperatura ideal.

Na ocasião, a gerência do estabelecimento informou que o problema aconteceu devido à falha de um funcionário, que já foi demitido. O supermercado disse ainda que é feito um controle rigoroso das mercadorias. A administração explicou ainda que, caso o consumidor compre produtos vencidos, ele pode ser ressarcido pelo supermercado, apresentando o produto e o cupom fiscal.
Já no último dia 7, unidade do supermercado que fica na Vila Jaraguá foi completamente interditada. De acordo com os fiscais, foram encontradas diversas irregularidades tanto no armazenamento de comidas, quanto indícios da presença de roedores e estrutura precária dos estoques.
Durante cerca de sete horas de operação, os agentes encontraram alimentos acondicionados fora da temperatura adequada, câmaras frias com mais mercadorias do que era recomendado armazenar e fezes e urina de roedores.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir