Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

Pai e garoto de 5 anos têm corpos queimados após incêndio
Fogo atingiu casa da família nesta sexta (22) na periferia de Piracicaba. Vítimas ficaram presas no quarto e atravessaram fogo para poder fugir.
Pai e garoto de 5 anos têm corpos queimados após incêndio
Foto: g1.globo.com

Um homem de 56 anos e o filho de 5 anos sofreram queimaduras graves na tarde desta sexta-feira (22) durante um incêndio que atingiu a casa da família, no bairro Jardim Vitória, na periferia de Piracicaba (SP). O homem teve 90% do corpo queimado, segundo o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). O Corpo de Bombeiros estima que o garoto tenha ficado com 50% do corpo queimado. A polícia ainda não sabe o que pode ter causado as chamas.
A casa tem três cômodos (sala, quarto e banheiro). A mãe estava trabalhando na hora do incidente. Segundo o capitão Silmar da Silva Sendin, do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam no quarto e o fogo teve início na cozinha. "Para saírem do quarto eles tinham que passar pela cozinha porque havia grade na janela. Foi por isso que eles se queimaram tanto", afirmou.

O fogo foi controlado em 15 minutos com a ajuda dos vizinhos, segundo o capitão. A Defesa Civil foi acionada para verificar as condições do imóvel, que apresentava rachaduras, e interditou o local por tempo indeterminado. O Corpo de Bombeiros informou que 80% da moradia foi afetada.


O homem foi socorrido pelo resgate da corporação e levado ao HFC. Já o menino recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para a Santa Casa de Piracicaba.
A Polícia Civil vai apurar as causas do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois botijões de gás da casa estavam intactos, o que exclui o risco de vazamento.
"A única maneira de escaparem sem ferimentos seria se o pai e o garoto se trancassem no banheiro da casa, que fica na outra extremidade, longe da cozinha, e ligar o chuveiro. Eles teriam cerca de 20 minutos a salvo e daria tempo do fogo ser controlado", explicou Sendin.

Santa Casa
A Santa Casa de Piracicaba informou, por meio de assessoria de imprensa, que o menino teve ferimentos na barriga, pernas e tronco. Ele deu entrada na unidade de saúde por volta das 13h30. O hospital relatou que não se sabe o grau nem a porcentagem exata das queimaduras e que existe a possibilidade de o garoto ser transferido para um hospital especializado em queimados na região.
HFC
O Hospital dos Fornecedores de Cana informou, por meio de assessoria de imprensa, que o homem teve queimaduras de primeiro e segundo graus em 90% do corpo e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e também deve ser transferido a um hospital especializado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir