Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

Acusado de matar professor Denilson Leite é condenado
Júri entendeu que Ediel Marques tramou crime contra o professor. Promotoria saiu satisfeita com condenação e não irá recorrer.
Acusado de matar professor Denilson Leite é condenado
Foto: g1.globo.com

Ediel Marques da Silva, 21, foi condenado a 23 anos de prisão por ter tramado o assassinato do professor e ator Denilson Leite, em julho de 2011. O réu chegou a negar, durante o julgamento que ocorreu nesta sexta-feira (22) no Fórum de Maceió, que tinha envolvimento no crime.
O Ministério Público Estadual, representado pelo promotor Flávio Gomes da Costa, ficou satisfeito com a condenação e não irá recorrer. "Entendemos que a sentença foi justa e atendeu às expectativas da promotoria", diz Flávio Gomes da Costa.
O irmão da vítima, Daniel Leite, diz que a família deixou o julgamento com a sensação de alívio. "Entendemos que justiça foi feita. Isso não trará o Denilson de volta, mas sabemos que que o acusado não ficará impune e será privado da sua liberdade", afirma.
Segundo consta nos autos do processo, Ediel Marques teria tramado o crime com um adolescente que mantinha um relacionamento com o professor. Ele teria deferido vários golpes de faca contra a vítima que desfiguraram o rosto dela. À época, o adolescente alegou que o assassinato foi cometido porque o professor não aceitava o fim do relacionamento. Entretanto, o Ministério Público sustentou a motivação de extorsão porque o jovem não estaria mais conseguindo obter dinheiro do professor. O menor foi condenado a cumprir medida socioeducativa e acusou Ediel Marques de ser o autor do crime.

Julgamento
O julgamento, presidido pelo juiz Maurício Brêda, começou pela manhã e terminou no meio da tarde desta sexta-feira (22).

Durante o depoimento de Ediel Marques, a mãe da vítima, Maria Leite, chorou muito e chegou a dizer que tem certeza de que o réu é o responsável pelo crime. "Sei que ele matou meu filho. Quero justiça", falou a mãe, que chegou a ser amparada por familiares e pelo promotor do caso.

Entenda o caso
Denilson Leite foi encontrado morto em frente a uma chácara, localizada no Distrito de Fernão Velho. Ele foi assassinado a golpes de faca-peixeira e teve o pescoço degolado. O veículo pertencente ao professor e ator foi encontrado queimado em um terreno no Benedito Bentes.
Outros dois acusados no caso foram julgados em março de 2013, em Maceió. John Herbert Rocha de Lima e Ailton Batista dos Santos foram condenados a 1 ano e 10 meses pela ocultação do cadáver e por mais 1 ano e 10 meses por dano ao patrimônio, além de multa no valor de R$ 30 mil.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir