Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

Prefeitura conclui calçada e ciclovia da avenida Juvenal
São 600 metros de calçadas do lado direito e outros 600 do lado esquerdo. Agora falta apenas a conclusão da Estação Elevatória de águas pluviais.
Prefeitura conclui calçada e ciclovia da avenida Juvenal
Foto: g1.globo.com

As obras de construção das calçadas e a reconstrução da pista cicloviária da avenida Juvenal de Campos, em Sorocaba (SP), foram concluídas pela Secretaria Municipal de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob). Agora falta apenas a conclusão da Estação Elevatória de águas pluviais para finalizar as obras de alteamento e melhorias na região.

São cerca de 600 metros de calçadas do lado direito da avenida e outros 600 metros do lado esquerdo. Da mesma forma, a ciclovia que serve a região teve 600 metros de pista reconstruída no trecho. Nos próximos dias, equipes da prefeitura farão a nova pintura no trecho reconstruído da ciclovia.
A elevação das pistas nos dois sentidos também totalizou 600 metros de extensão, contando com as três faixas destinadas aos veículos. A estação elevatória ficará a sete metros de profundidade, sendo que o seu acionamento será automático.
Assim que a água da chuva atingir um nível de risco, o sistema acionará automaticamente as bombas que farão a elevação para o rio. As melhorias no trecho da via de ligação entre Sorocaba e Votorantim (SP) contempla, ainda, a reconstrução da rede de drenagem localizada na rua Paulo Monte Serrat, de forma a facilitar o escoamento das águas pluviais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir