Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2014

Moradores acusam PMs de matar trabalhador no Morro
Ap�s morte, moradores fizeram um protesto contra a a��o da pol�cia. Fim de semana teve quatro PMs feridos em troca de tiros com criminosos.
Moradores acusam PMs de matar trabalhador no Morro
Foto: g1.globo.com

Moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, acusam PMs pela morte de um homem. Jos� Roberto Lorena Ramos, de 28 anos, foi baleado durante uma troca de tiros. Os familiares da v�tima dizem que ele n�o tinha envolvimento com o tr�fico. As informa��es s�o do Bom Dia Rio.
Jos� Roberto Lorena Ramos foi morto na tarde de sexta feira (22) no Morro dos Macacos, que tem Unidade de Pol�cia Pacificadora. Segundo a coordenadoria de Pol�cia Pacificadora (CPP), policiais da UPP foram checar uma den�ncia de criminosos armados em uma regi�o conhecida como Favelinha, quando foram atacados. Os PMs revidaram, dando in�cio ao tiroteio. A pol�cia afirmou que Jos� Roberto estava entre os criminosos.

No entanto, de acordo com os parentes, Jos� Roberto era ourives e trabalhava com o sogro no Centro da cidade. As irm�s contaram que ele estava subindo o morro sozinho para ir � casa da av� quando foi atingido por tr�s tiros a uma curta dist�ncia. Ana Carla Diniz chegou ao local logo depois e ajudou a socorrer o irm�o.
"Eu pulei em cima do meu irm�o comecei a gritar para pedir socorro para que algu�m sa�sse para poder me ajudar a descer com ele, porque eles j� estavam arrastando o rosto dele e j� estava machucado", contou a irm� Ana Carla Diniz.
Um v�deo feito por moradores mostra Jos� Roberto sendo carregado por parentes e policiais at� o carro da pol�cia. Ele foi levado ao Hospital do Andara�, mas n�o resistiu.
Depois do enterro, moradores da comunidade fizeram um protesto na Avenida 28 de Setembro contra a a��o da pol�cia. O caso foi registrado na 20� DP (Vila Isabel) como homic�dio decorrente de a��o policial.
A fam�lia tamb�m reclamou da demora dos policiais para registrar a ocorr�ncia.
"A gente ficou at� umas 20h na delegacia e eles n�o apareceram, nem para dar uma satisfa��o, nem para apresentar a pistola que eles falavam que estava com meu irm�o. E mesmo se meu irm�o tivesse corrido dando tiro, tinha que vir de costas, porque a gente n�o corre de frente para ningu�m. E todos os tiros foram no bra�o, no abd�men e na perna esquerda dele", falou a irm�.
A Policia Civil confirmou que Jos� Roberto n�o tinha antecedentes criminais. Ele era pai de dois filhos, um de 8 anos e outro de 11 anos.
"A gente quer justi�a, eles v�o ter que provar tudo que eles falaram do meu irm�o. Eles falaram que o meu irm�o era traficante, o meu irm�o nunca foi traficante", afirmou Ana Carla.
PMs baleados em Vila Isabel
Segundo a Pol�cia Militar, policiais da UPP Macacos foram atacados por traficantes quando faziam patrulhamento de rotina na Rua Joaquim Nabuco na madrugada de domingo (24). Dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Central da Pol�cia Militar (HCPM), no Est�cio, e para o Hospital Federal do Andara�.
O Batalh�o de Opera��es Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e permaneceu na comunidade durante a madrugada.
Confronto na Vila Cruzeiro
Dois policiais militares foram baleados em confronto com traficantes na Vila Cruzeiro, no Sub�rbio, neste domingo (24). O tiroteio aconteceu na localidade conhecida como Rua 29, na divisa com a favela Parque Prolet�rio. Ningu�m foi preso.
De acordo com informa��es do Centro de Opera��es da UPP do Parque Prolet�rio, equipes da UPP a Vila Cruzeiro faziam patrulhamento de rotina quando a equipe foi surpreendida por tiros. Os PMs teriam respondido ao ataque, iniciando um tiroteio.
Os agentes militares foram levados para o Hospital Estadual Get�lio Vargas, tamb�m na Penha. O cabo identificado como Sales foi ferido na perna, j� o soldado identificado como Schlce foi ferido na barriga.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir