Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2014

Facebook vai dar menos destaque a posts
Usu�rios preferem chamadas claras para decidir ler artigo inteiro, diz site. Mudan�a no feed de not�cias afetar� ainda publica��o que "esconde" a URL.
Facebook vai dar menos destaque a posts
Foto: g1.globo.com

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (25) mudan�as no feed de not�cias para evitar a dissemina��o de links do tipo "isca de cliques".
Esse tipo de post geralmente � apresentado por chamadas apelativas e por textos sem informa��o suficiente do que o conte�do se trata. O intuito � fazer os usu�rios clicarem nele e serem levados para o site de origem.
Como recebem muitos cliques, esses posts s�o posicionados no alto do feed de not�cias dos usu�rios. Segundo o Facebook, 80% dos membros da rede social preferem chamadas que as "ajudem a escolher se leem o artigo inteiro antes de clicar nele".
Por isso, a partir de agora, essas publica��es n�o receber�o tanto destaque. De acordo com a rede social, a frustra��o dos usu�rios em cair em uma dessas armadilhas fica evidente porque as pessoas retornam ao Facebook logos ap�s o clique.
Para identificar quais s�o as "iscas de cliques", o site vai levar em considera��o quanto tempo � gasto fora da rede social logo ap�s o link ser clicado. Outro ponto que ser� levado em conta � a quantidade de pessoas clicando no link em compara��o �quelas discutindo sobre ele e o compartilhando. "Se muitas pessoas clicam no link, mas relativamente poucas "curtem" o post, ou comentam a hist�ria assim que elas voltam ao Facebook, isso sugere que as pessoas n�o clicaram em algo de valor para elas"
Outra mudan�a que passa a valer � a respeito da exibi��o de links em postagens. Ser�o privilegiadas as publica��es que exibam a URL no texto da mensagem em detrimento daquelas que transformam fotos e partes do texto em links.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir