Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-08-2014

Após ponte ser queimada, obra provisória é construída
Manifestantes teriam ateado fogo na estrutura no dia 16 de agosto. Ponte definitiva deve ser construída ainda este ano, segundo Semosp.
Após ponte ser queimada, obra provisória é construída
Foto: g1.globo.com

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está construindo uma ponte provisória na Linha C-65 em Ariquemes (RO), município distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. Um incêndio destruiu parcialmente a ponte de madeira no dia 16 de agosto. Conforme a Semosp, o serviço provisório deve ser concluído na próxima quarta-feira (27). A construção de uma estrutura definitiva está prevista para acontecer ainda este semestre.

A Linha C-65 dá acesso a dezenas de propriedades rurais. Com a interdição da ponte queimada, muitos produtores ainda se arriscavam a passar pelo local.
Segundo a Semosp, a obra paliativa deve suportar veículos de pequeno e até grande porte. "Estamos fazendo este desvio, pois os motoristas poderiam se machucar na ponte queimada. Pretendemos fazer a ponte com drenagem e aterro no local, até o fim do ano, pois dependemos de licitações", diz o secretário da Semosp, Ricardo Sales.
Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que participantes de uma manifestação no local atearam fogo na ponte. A corporação informou que não soube o motivo da possível manifestação e nem quem eram os integrantes, mas afirmou que o incêndio foi criminoso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir