Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-08-2014

Movimentos fazem protesto em SP por melhorias na saúde
MTST, Periferia Ativa e Fórum Popular de Saúde fizeram atos na cidade. Grupos pedem mais verba e ampliação do atendimento do SUS.
Movimentos fazem protesto em SP por melhorias na saúde
Foto:g1.globo.com

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), a Perifeira Ativa e o Fórum Popular de Saúde realizam protestos por melhorias na saúde nesta quarta-feira (27) em São Paulo. Os grupos ocuparam vias importantes da cidade.
Os manifestantes reivindicam que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja "público gratuito, de qualidade para todos", tenha 100% de cobertura para casos chamados de "atenção básica" nas cidades da Grande São Paulo até 2016, e que sejam ampliadas verbas estaduais e federais para o setor.
Por volta das 11h, a manifestação ocupou diversos pontos da cidade. Na Avenida Paulista, duas faixas foram tomadas no sentido Paraíso, na altura da Alameda Joaquim Eugênio de Lima. Na Avenida Doutor Arnaldo, um grupo estava na calçada, no sentido Consolação, na altura da Rua Teodoro Sampaio. Na Praça da República, cerca de 400 pessoas estavam em frente a Secretaria Municipal de Saúde.
Às 12h30, cerca de 1,5 mil pessoas que estavam na Prefeitura ocupavam a Rua Libero Badaró. As avenidas Paulista e Doutor Arnaldo haviam sido liberadas. O grupo que estava na Praça da República seguiu para a Avenida General Jardim.
(Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito em São Paulo agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. )

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir