Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-09-2014

Vídeo flagra uma monitora agredindo crianças em creche
Nas imagens é possível ver quando a mulher pega menino pelo braço e o joga. Outra funcionária que estava perto viu as agressões, mas não tentou evitar.
Vídeo flagra uma monitora agredindo crianças em creche
Foto: g1,globo.com

Uma funcionária da Creche Municipal Ferdinando Mechioretto, em Porto Ferreira (SP), foi flagrada ao agredir várias crianças de 1 e 2 anos. As imagens foram gravadas na terça-feira (2) pelo pai de um aluno, que desconfiou da atitude da monitora e colocou uma câmera escondida na mochila do filho. A mulher foi afastada pela Prefeitura e a Polícia Civil vai investigar o caso.
As crianças estavam chorando quando chegava a hora de ir para a creche, que fica no bairro Cristo Redentor. Algumas delas voltavam com marcas roxas pelo corpo, o que fez vários pais desconfiarem da situação. Então, eles se reuniram e um deles colocou a câmera na mochila do filho.

"A gente notou situações diferentes. Quando era repreendido em casa, por exemplo, ficava com medo e não andava. Além disso, passou a ter reações estranhas, roxos e arranhões. Ele está na creche desde fevereiro e acredito que isso ocorre desde sempre, falou Maurício Pissinatti, pai do garoto que aparece de calça amarela no vídeo.
Nas imagens, é possível ver a monitora puxando um menino pelo braço e o jogando com toda força no tapete. Depois ela bate em outro menino, o sacode violentamente e o coloca de castigo na parede.
Outra funcionária que estava ao lado acompanhava as agressões feitas pela colega, mas não reagiu. Segundo a Prefeitura, ela também foi afastada do cargo nesta quarta-feira (3). Os pais registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.



Fonte: g1,globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir