Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2014

Adolescente é detida com maconha dentro da escola em Morro
Aluna de 13 anos escondia droga no sapato e disse que recebeu de amigo. Prefeitura alega que realiza campanhas educativas em colégios desde 2013.
Adolescente é detida com maconha dentro da escola em Morro
Foto:g1.globo.com

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida com uma porção de maconha escondida no sapato na Escola Municipal Professora Maria Amália Volpon de Figueiredo, em Morro Agudo (SP). Segundo a Polícia Militar, a denúncia partiu de uma professora, que flagrou a jovem com a droga dentro do colégio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a menor segue acompanhada pelo Conselho Tutelar.
Ainda de acordo com a PM, o caso aconteceu na última terça-feira (2). Após receberem denúncia pelo telefone 190, policiais foram até a escola e flagraram a estudante no pátio. Ao ser questionada e vistoriada, ela contou que recebeu o entorpecente de um amigo, que seria usuário, mas não foi identificado. O Conselho Tutelar foi chamado ao local e acompanhou a abordagem.

A adolescente foi levada à delegacia da cidade, onde prestou depoimento e depois foi liberada aos pais. O inquérito foi registrado como ato infracional de porte de entorpecentes e, de acordo com a Polícia Civil, será encaminhado ao promotor da Infância e Juventude. Procurado pelo G1, o Conselho Tutelar de Morro Agudo informou apenas que o caso é de natureza sigilosa e que não irá se manifestar.
Em nota, a assessoria da Prefeitura de Morro Agudo informou que repudia e combate todo tipo de vício que afete a saúde da juventude e da população. "Desde o início de 2013, a Secretaria de Municipal Educação tem feito, em parceria com todas as instituições de ensino, campanhas de combate às drogas lícitas e ilícitas. que tem resultado em grande conscientização por parte das crianças e adolescentes, inclusive com o envolvimento da comunidade", comunicou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir