Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2014

Edital de licitação para revitalização da orla do Guaíba
Prefeitura de Porto Alegre lançou edital nesta quinta-feira (4). Empresas interessadas têm até 15 de outubro para apresentar propostas.
Edital de licitação para revitalização da orla do Guaíba
Foto: g1.globo.com

O edital de licitação das obras da orla do Guaíba foi assinado nesta quinta-feira (4) pela prefeitura de Porto Alegre. Conforme a administração municipal, as empresas interessadas em executar a primeira etapa do projeto terão até o dia 15 de outubro para apresentar as propostas.
A íntegra do edital será publicada nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da capital gaúcha. A intenção é que o nome do vencedor da licitação seja conhecido este ano e que as obras comecem em 2015. O projeto, assinado pelo arquiteto e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, contempla 1.320 metros entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, na avenida Edvaldo Pereira Paiva. O custo gira em torno de R$ 57,4 milhões. Segundo a prefeitura, a ideia para os próximos anos é toda a orla, até o extremo da Zona Sul.
"Ainda é um sonho, mas finalmente vencemos a etapa mais difícil, de projeto, licenças e aprovação da obra. Logo teremos um espaço nobre revitalizado, seguro e que vai proporcionar aos moradores condições de ocupar a região 24 horas por dia", afirmou o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.
O projeto prevê a construção de bares, quadras poliesportivas, ciclovia e caminhos iluminados com fibra ótica, para que o local seja utilizado também à noite.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir