Segundo a EDP Escelsa, problema em gerador causou a escuridão.
Quem teve algum equipamento estragado, pode pedir ressarcimento.
Foto: g1.globo.com Um apagão ocorrido no início da noite desta quarta-feira (3) provocou transtornos aos moradores de municípios do Sul do Espírito Santo. Em Cachoeiro de Itapemirim a escuridão durou cerca de 40 minutos, mas em outros municípios da região a energia só foi restabelecida mais de três horas depois. Segundo EDP Escelsa, empresa que fornece energia para o estado, um problema no gerador da subestação de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, foi o responsável pelo apagão.
Moradores de Cachoeiro de Itapemirim explicaram que apesar da falta de energia ter durado apenas 40 minutos no município, foi o suficiente para causar transtornos. "Nós tivemos transtornos porque os clientes estavam no meu restaurante, queriam consumir e nós não tivemos condições de atender. Teve até que fechar o portão", disse o dono, Joelson Bravim.
Segundo a EDP Escelsa, quem teve algum equipamento estragado por causa do apagão e for pedir o ressarcimento, deve seguir as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica. O cliente tem o prazo de até 90 dias, a contar da data do dano elétrico no equipamento, para pedir o ressarcimento. Para o pedido de indenização, o cliente pode acessar o site da empresa e preencher o formulário relatando o ocorrido, informando qual foi o equipamento danificado. O pedido também pode ser feito pessoalmente na agência de atendimento da Escelsa ou pelo telefone 0800 721 0707.
Fonte: g1.globo.com
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