Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2014

Navio-Patrulha será aberto à visitação neste final de semana
"Araguari" estará aberto à visitação pública neste sábado (6) e domingo (7). Marinha informa que navio tem capacidade de ficar até 35 dias no mar.
Navio-Patrulha será aberto à visitação neste final de semana
Foto: g1.globo.com

O Navio-Patrulha Oceânico "Araguari" será aberto à visitação pública neste final de semana no Porto de Natal. O evento faz parte das comemorações relacionadas à Semana da Pátria e acontece entre 14h e 17h do sábado (6) e do domingo (7). A Marinha informa que o navio foi transferido para o Setor Operativo no dia 9 de outubro de 2013, no Rio de Janeiro, passando a ficar subordinado ao 3º Distrito Naval.

De acordo com a Marinha, a chegada deste navio marcou um diferencial por ter grande capacidade de permanência no mar, chegando a 35 dias sem necessitar regressar para reabastecer, além de possuir disponibilidade para receber um helicóptero.

Construído no estaleiro de Scotstoun da BAE Systems e finalizado em Portsmouth, no Reino Unido, o "Araguari"é o terceiro navio da classe "Amazonas" incorporado à Marinha do Brasil.

A principal característica desses meios é a flexibilidade, possibilitando seu emprego em diversas tarefas, tais como: operações de patrulha naval, assistência humanitária, busca e salvamento, fiscalização, repressão a atividades ilícitas e prevenção contra a poluição hídrica.

Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a Marinha recomenda que seja evitada a visita de crianças com menos de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir