Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-09-2014

Inscrições para o vestibular da Fuvest 2015 terminam
Taxa custa R$ 145; prova da primeira fase será no dia 30 de novembro. São oferecidas mais de 11 mil vagas para os cursos da USP.
Inscrições para o vestibular da Fuvest 2015 terminam
Foto: g1.globo.com

As inscrições para o vestibular Fuvest 2015, que seleciona alunos para vagas na Universidade de São Paulo (USP), terminam às 23h59 desta segunda-feira (8). As inscrições devem ser feitas pelo site Fuvest.com.br.
O valor da taxa para participar das provas neste ano é de R$ 145 que poderá ser paga em bancos ou pela internet até terça-feira (9) usando o boleto gerado até esta segunda.
saiba mais
MANUAL DO CANDIDATO
USP estuda ampliar mecanismos de ingresso na universidade em 2016
Fuvest desvincula bônus para aluno de escola pública de desempenho
FAÇA O SIMULADO DO ENEM
O vestibular Fuvest 2015 vai oferecer 11.177 vagas sendo 11.057 para a USP e 120 ao curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
A provas serão aplicadas em 32 municípios do Estado de São Paulo. A primeira fase será no dia 30 de novembro. A prova conterá 90 questões e versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.
As provas da segunda fase ocorrem nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015. No primeio dia, os candidatos responderão dez questões de português e farão uma redação; no segundo, a prova constará de 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês). No terceiro dia, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração.O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 31 de janeiro.
Bônus na nota
A USP oferece dois sistemas de bônus na nota do vestibular para estudantes de escolas públicas: o Inclusp e o Pasusp. Para participar do Inclusp, basta informar, no momento da inscrição do vestibular da Fuvest, que é aluno de escola pública e deseja participar do Sistema de Pontuação Acrescida.
O candidato que cursou os ensinos fundamental e médio integralmente em escolas públicas no Brasil terá um acréscimo (bônus) de 15% na nota da primeira fase e na nota final, e aquele que cursou ou esteja cursando somente o ensino médio integralmente em escolas públicas no Brasil terá um fator de acréscimo (bônus) de 12% (veja todas as regras).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir