Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-09-2014

Barreira desliza em Paulista, PE, e deixa casal e criança
Os três tiveram ferimentos leves; com casa destruída, não têm onde ficar. Nos últimos três dias, choveu 86,7% do previsto para o mês.
Barreira desliza em Paulista, PE, e deixa casal e criança
Foto: g1.globo.com

Uma barreira deslizou e atingiu uma casa na Quarta Travessa da Rua Surubim, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, no último domingo (7). A área é cheia de barreiras e uma delas, cortada para a construção de moradias, desabou em cima de uma casa onde um casal morava com a filha de dois anos. Os três se machucaram levemente.
Desde o domingo a chuva vem causando transtornos na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), de 19h do sábado (6) até às 8h desta segunda (8), choveu na Região Metropolitana do Recife 86,7% do previsto para todo o mês. Trechos das praias de Gaibu e Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, ficaram sem energia. Houve um deslizamento de barreira na Avenida Gregório de Matos Guerra, no Ibura, Zona Sul do Recife.

O casal estava no local e chovia forte quando a barreira desabou. Ana Cleide de Souza estava na cozinha e foi a primeira a perceber que havia algo errado. "Eu me sentei para almoçar e escutei como se fosse uma pedra. Eu virei para o meu marido e falei que tinha caído alguma coisa. Quando me levantei para ver o que era, já vi a barreira deslizando", recorda a dona de casa.
O borracheiro José Elias da Silva estava na sala com a filha e conta que foram momentos de terror. "Eu fiquei chocado, acabou tudinho com a minha casa. Não sei agora o que fazer, não tenho para onde ir", explica o borracheiro. O pai e a filha foram socorridos, medicados, e receberam alta logo em seguida.
A casa ficou quase inteiramente destruída. Pouca coisa restou de pé e não dá para voltar a morar nela. A família dormiu na casa dos parentes, que moram no mesmo bairro. A comunidade toda ficou apavorada. Outras três casas próximas precisaram ser isoladas por risco de novos desabamentos, de acordo com a Defesa Civil de Paulista. Segundo o órgão municipal, as famílias ainda estão decidindo se vão para a casa de parentes ou abrigos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir