Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-09-2014

Twitter começa a testar botão "comprar" em tweets
O Twitter começou a testar uma nova ferramenta que permite aos usuários comprar itens diretamente da rede social através de um botão “comprar” acoplado a tweets que ofertam produtos. A funcionalidade estará disponível para uma pequena parcela de usuários
Twitter começa a testar botão
Foto: g1.globo.com

"Este é o primeiro passo para tornar as compras de dispositivos móveis convenientes e fáceis", disse a empresa ao anunciar a ferramenta em seu blog. "Os usuários vão ter acesso a ofertas e propagandas que eles não têm em qualquer lugar e vão poder interagir com elas direto pelos aplicativos do Twitter para Android e iOS." Por outro lado, a empresa diz que os "vendedores vão ter uma nova forma de transformar o relacionamento deles com seus seguidores em vendas." Para criar a ferramenta, o Twitter fez uma parceria com as empresas de plataformas de vendas online @Fancy, @Gumroad, @Musictoday e @Stripe.

A rede social promete que a transação pode ser completa em poucas etapas. Ao clicar no botão "comprar", o usuário vai receber informações adicionais do produto e será direcionado para informar suas informações de envio e pagamento. Uma vez feito isso, os dados da compra serão encaminhados ao vendedor para entrega da encomenda. Em relação às informações sigilosas dos usuários, o Twitter garante que tudo será criptografado e guardado de forma segura, para que a compra seguinte seja ainda mais rápida, sem a necessidade de informar todos os dados novamente. Caso o usuário queira, poderá apagar os dados da conta quando desejar.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir