Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2014

Dilma trocou tempo de TV por cargos que destroem a Petrobras
Candidata � Presid�ncia pelo PSB criticou advers�rios em discurso em MG. Marina cumpre agente nesta ter�a-feira em Belo Horizonte e Grande BH.
Dilma trocou tempo de TV por cargos que destroem a Petrobras
Foto: g1.globo.com

A candidata do PSB � Presid�ncia, Marina Silva, disse na manh� desta ter�a-feira (9) que a advers�ria do PT, presidente Dilma Rousseff , trocou cargos na Petrobraspelo tempo de TV de seus partidos aliados. A declara��o foi dada em um discurso na Pra�a da Esta��o, no centro de Belo Horizonte, onde dezenas de militantes acompanharam a fala da presidenci�vel do PSB.
Segundo Marina, os 11 minutos a que a presidente tem direito no hor�rio eleitoral se devem a parcerias com os senadores Jos� Sarney (PMDB-AP), Fernando Collor (PTB-AL), Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o deputado Paulo Maluf (PP-SP).
"A Dilma tem 11 minutos na televis�o em troca de cargos para destruir a Petrobras como acontece agora, com a corrup��o", atacou Marina na capital mineira. A candidata se referiu a um suposto esquema de pagamento de propina a pol�tica por contratos fechados com a estatal. O caso foi denunciado pela revista "Veja", a partir do depoimento do ex-diretor Paulo Roberto Costa, preso pela Pol�cia Federal na Opera��o Lava-Jato.

A ex-senadora ainda criticou a campanha de A�cio Neves, candidato � Presid�ncia pelo PSDB, dizendo que ele tem cinco minutos de campanha e que, se vencer a elei��o, ele vai atribuir a vit�ria a uma campanha com dinheiro e estrutura.
Sobre propostas, a ex-senadora reiterou que vai manter projetos que deram certo no atual governo, como Bolsa Fam�lia, mas que vai corrigir erros que ainda existem nos programas. A candidata disse ainda que pretende implantar a escola integral dentro do programa Bolsa Educa��o, garantir o passe livre a estudantes e alocar 10% da arrecada��o bruta do pa�s na educa��o.
Em junho deste ano, a presidente Dilma Rousseff sancionou o Plano Nacional da Educa��o (PNE), que prev� o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educa��o em um prazo m�ximo de 10 anos. O plano ainda prev� a erradica��o do analfabetismo e universaliza��o da educa��o infantil (crian�as de 4 e 5 anos), do ensino fundamental (6 a 14 anos) e do ensino m�dio (15 a 17 anos).
Suposto esquema de corrup��o na Petrobras
Em depoimento ao Minist�rio P�blico, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa delatou que havia pagamento de propina a pol�ticos em contratos fechados pela estatal. Reportagem da revista "Veja" desta semana disse que, nos depoimentos, Costa afirmou que est�o envolvidos no suposto esquema tr�s governadores, seis senadores, um ministro e pelo menos 25 deputados federais.
Costa foi preso pela Pol�cia Federal na Opera��o Lava Jato, que investiga esquema bilion�rio de lavagem de dinheiro em todo o pa�s. Ele fez acordo de dela��o premiada com a Pol�cia Federal e tem prestado depoimentos sobre os supostos casos de corrup��o na Petrobras.
A Superintend�ncia da Pol�cia Federal no Paran� abriu uma investiga��o para apurar o suposto vazamento do depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre um suposto esquema de propina na estatal. O inqu�rito foi aberto no s�bado (6), ap�s a publica��o das primeiras reportagens sobre a suspeita de envolvimento de pol�ticos no caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir