Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2014

Apple deve anunciar iPhone 6 e relógio inteligente
Smartphone deve ganhar dois novos modelos com telas maiores. iWatch pode ter tela curva e designs diferentes para agradar consumidor.
Apple deve anunciar iPhone 6 e relógio inteligente
Foto: g1.globo.com

A Apple pode apresentar nesta terça-feira (9) uma nova versão do seu popular iPhone, o iPhone 6. O anúncio está previsto para 14h (horário de Brasília) e a expectativa é que o novo aparelho tenha tela maior do que o modelo anterior, o iPhone 5S, tecnologia de pagamento móvel usando NFC. Ele também seria mais fino, com uma bateria de maior capacidade e funcionará em parceria com o iWatch, relógio inteligente da empresa que deve ser apresentado no mesmo evento nos Estados Unidos.
Embora não exista nenhuma informação oficial sobre o novo smartphone, durante os últimos meses muitos rumores sobre o novo - ou sobre os novos - iPhone circularam na internet.
O G1 selecionou alguns dos rumores do iPhone 6 e do iWatch

Tela maior e novo design
Entre todos os rumores, o fato de o novo iPhone ter uma tela maior é o campeão de citações, principalmente por vazamento de informações de fornecedores de material e das empresas que montam os aparelhos. E estes "vazamentos" indicam que pode haver dois novos iPhones: um menor com tela de 4,7 polegadas e outro maior com tela de 5,5 polegadas, o que seria o maior iPhone já lançado. Neste tamanho, também, o aparelho seria considerado um "phablet", uma mistura de telefone (phone) com tablet.
O modelo mais recente do iPhone tem tela de 4 polegadas.
Isso significa que a Apple está de olho na tendência do mercado, que exige smartphones com telas maiores.
Outra informação sobre a tela é a de que ela seria de safira, um material mais resistente e que começa a ser usado em telas de smartphones.
As telas maiores também fizeram com que o aparelho tivesse uma mudança no design, se parecendo mais com o iPod touch do que com o iPhone 5S. De acordo com os rumores, ele teria seis milímetros de espessura, teria capa feita de alumínio e viria em três cores: dourada, preta e cinza.
O aparelho pode ganhar também novas lentes, melhorando a qualidade das fotos, e novos sensores, principalmente para poder agir em conjunto com o iWatch, relógio inteligente da Apple que pode ser apresentado no mesmo evento.

Pagamento móvel
Rumores apontam que o iPhone 6 tenha tecnologia NFC (Near Field Communications) que permite a comunicação entre dois dispositivos próximos. Com ela, é possível enviar dados entre celulares ou entre celulares e outros dispositivos. Um uso comum da tecnologia, por exemplo, é a realização de pagamentos e a Apple está querendo há algum tempo usar o iPhone como carteira digital.
Com isso, na hora de pagar uma conta ou comprar algo em uma loja, bastaria encostar o iPhone em um terminal próprio para realizar o pagamento. Dados do cartão de crédito do usuário, por exemplo, ficariam armazenados no telefone. Especula-se que até mesmo as contas do iTunes, que já tem mais de 800 milhões de usuários cadastrados, seja usada para estes pagamentos.
A empresa fez reuniões com diversas bandeiras de cartão para ter parcerias para o novo serviços. O TouchID, recurso do iPhone 5S que permite usar a digital para habilitar o dispositivo, também garantiria a segurança das transações.

Câmera mais potente
Outra tendência do mercado de smartphones são aparelhos com câmeras melhores e a Apple está antenada, tanto que contratou Ari Partinen, que foi engenheiro responsável pelas câmeras dos smartphones da Nokia, que estão entre as melhores do mercado.
É possível que o modelo topo de linha do iPhone - caso tenha mais de um modelo - apresente 13 megapixels. Há rumores que apontam estabilizadores de imagem e um modo de "super resolução". Ele capturaria diversas imagens da cena e a combinaria para criar uma fotografia de alta resolução.

Mais caro
A falta de inovações dos modelos anteriores do iPhone acostumaram o mercado a ver os novos modelos com o mesmo preço de lançamento dos mais antigos. Isso pode mudar com o iPhone 6. A Apple aposta em trazer tecnologias inéditas, principalmente em criar um modelo premium, que seria o com tela de 5,5 polegadas, que mostrasse ao público que a empresa ainda se preocupa em inovar.
Especialistas no mercado de smartphones dos Estados Unidos acreditam que os novos aparelhos com telas maiores podem custar US$ 300 com contrato de dois anos com operadoras. Já os modelos com telas de 4,7 polegadas podem sair por US$ 200.
O iPhone 5S e o 5C continuariam no mercado com preços mais acessíveis aos consumidores, servindo como modelos de entrada.
Blog do designer Todd Hamilton reuniu informações do iWatch e criou possíveis modelos do dispositivo (Foto: Reprodução/toddham.com)
Blog do designer Todd Hamilton reuniu informações
do iWatch e criou possíveis modelos do dispositivo
(Foto: Reprodução/toddham.com)
iWatch
A Apple convidou editores de revistas e sites de moda dos Estados Unidos para o seu evento - algo que não é comum - o que indica que o esperado relógio inteligente da empresa finalmente seja apresentado.
Rumores apontam que o nome seria mesmo iWatch, embora há informações que falem de iTime, iBand e iFit, focando nos exercícios físicos.
Ele teria diferentes modelos e tamanhos, inclusive para atrair consumidores do mercado de luxo e usando marcas conhecidas como Rolex e TAG Hauer, mas com uma característica em comum: todos teriam tela curva para encaixar bem no pulso do usuário. Há informações que dizem que a tela seria redonda, como a do Moto360, da Motorola.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir