Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2014

Casa é demolida com gatos dentro na Zona Leste de São Paulo
Aproximadamente 40 animais estavam no local no momento da demolição. Terreno, no Tatuapé, seria propriedade de igreja.
Casa é demolida com gatos dentro na Zona Leste de São Paulo
Foto: g1.globo.com

Uma casa foi demolida Rua Elie Sarfatis, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, com aproximadamente 40 gatos dentro nesta segunda-feira (8), afirmam defensores de animais. Ativistas foram até o local, que seria propriedade de uma igreja, para recolher os felinos.

A ativista Fabiola Ampessam afirma que havia feito um acordo no domingo (7) com a proprietária da residência para que a demolição fosse suspensa até que os gatos fossem realocados.
"Eu conversei com ela, tinha conseguido castrações, tínhamos lugar, mas precisávamos de mais tempo para tirar eles de lá. Ela autorizou, disse que na manhã seguinte não haveria demolição", explicou.
A casa, no entanto, começou a ser destruída na segunda. De acordo com Fabiola, um vizinho a chamou quando viu algumas escavadeiras se aproximando. "Eu cheguei lá e já estava tudo demolido, me coloquei na frente das máquinas. Tinha ainda o restante da casa, que estava inteiro. Eu comecei, então, a chamar pessoas para ajudar a retirar os gatos que ainda estavam lá", conta a ativista.
Um grupo se reuniu para resgatar os felinos. Alguns ainda permanecem na construção e o restante foi encaminhado para lares temporários e organizações de proteção a animais.
As policias Civil e ambiental foram chamadas e o caso foi registrado no 52º Distrito Policial, na Vila Zilda. O G1 tentou entrar em contato com a proprietária da residência, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir