Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-09-2014

Imagens mostram mulheres furtando lojas em Pouso Alegre
V�deo mostra que enquanto uma distrai vendedor, outra leva objetos. Somente nos 7 primeiros meses deste ano, foram 1,1 mil furtos na regi�o.
Imagens mostram mulheres furtando lojas em Pouso Alegre
Foto: g1.globo.com

C�meras de seguran�a flagraram mulheres furtando �culos e rel�gios de estabelecimentos comerciais no Sul de Minas. Em dois casos, a a��o � semelhante: uma das suspeitas distrai o vendedor enquanto outra recolhe os objetos e joga na bolsa. As imagens mostram um crime que tem sido cada vez mais comum na regi�o: somente nos sete primeiros meses deste ano, foram mais de 1,1 mil furtos cometidos por homens e mulheres na regi�o.
Em uma �tica em Pouso Alegre (MG), as c�meras registraram toda a a��o das suspeitas. Quatro mulheres entram na loja. Uma delas recolhe os �culos da vitrine e coloca na bolsa. Quando o vendedor aparece, uma delas chama a aten��o dele para a mulher pegar outros �culos. A a��o foi r�pida e em menos de um minuto e meio elas deixaram o local. Em outra loja, em Alfenas (MG), o mesmo crime. Enquanto uma mulher vigia, a outra pega rel�gios e �culos.
Segundo dados da Secretaria de Defesa Social, s� no Sul de Minas foram registradas 1.152 ocorr�ncias de furtos a estabelecimentos comerciais de janeiro a julho deste ano. O maior n�mero de casos foi em Po�os de Caldas, com 518 furtos, seguido de Lavras, com 329, e Pouso Alegre, com 305.
Segundo a Pol�cia Militar, na maioria dos casos os criminosos esperam o momento certo para agir. Geralmente os suspeitos cometem o furto quando o estabelecimento comercial est� cheio de clientes ou quando o grupo consegue distrair a aten��o do vendedor.




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir