Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-09-2014

Exame comprova estupro de jovem que acusa pastor
Segundo v�tima, crime aconteceu em junho deste ano em Juqui�, SP. Adolescente afirma que pastor pedia para ela n�o delatar abusos � m�e.
Exame comprova estupro de jovem que acusa pastor
Foto: g1.globo.com

O resultado de um exame de corpo de delito realizado pelo Instituto M�dico Legal (IML), divulgado nesta ter�a-feira (9), comprovou que uma adolescente de 14 anos foi estuprada. Ela acusa um pastor evang�lico da Igreja Mundial do Poder de Deus do munic�pio de Juqui�, no Vale do Ribeira, interior de S�o Paulo, de ter praticado o abuso. O religioso chegou a se apresentar � Pol�cia Civil, mas foi liberado ap�s depoimento por n�o ser flagrante.
Segundo a jovem, o pastor dizia � ela para n�o contar sobre os abusos que sofria. "Ele dizia que eu tenho uma m�e que sempre anda comigo, para eu tomar cuidado e n�o falar para ningu�m", explica.
A adolescente afirma que o epis�dio ainda faz parte de sua lembran�a. "Queria apagar tudo isso, para voltar como era antes. Agora, � s� tristeza. S� Deus sabe o que sinto por dentro. Minha vontade � apenas de ficar chorando", conta.
Segundo a Pol�cia Civil, o religioso se apresentou na Delegacia Sede da cidade e prestou depoimento, mas como n�o se configurou flagrante, ele foi liberado. O caso ainda est� sendo investigado e segue sob sigilo.
A Igreja Mundial do Poder de Deus informou que assim que teve conhecimento da den�ncia, afastou o pastor e est� ajudando a pol�cia nas investiga��es. A igreja tamb�m afirmou que o suspeito n�o est� mais na cidade.
Caso
De acordo com a m�e da menina, o abuso teria ocorrido no fim de junho, quando a v�tima acompanhava o pastor em um evento da igreja. "Ela acompanhou o pastor e alguns membros da igreja at� um bairro afastado, de carro. Na volta para casa, ele come�ou a se insinuar, a passar a m�o nela, e n�o a trouxe de volta para a cidade. Ele seguiu com o carro at� uma estrada mais afastada de Juqui� e consumou o estupro", relata.
A m�e diz que come�ou a desconfiar que havia algo errado devido �s atitudes da filha em casa. "Comecei a question�-la, at� que ela me disse que havia sido estuprada. Fiquei sem ch�o. S� depois descobrimos que o pastor j� havia dado problemas em outros munic�pios, antes de chegar aqui em Juqui�. At� mesmo uma vizinha minha diz ter presenciado o pastor fazendo gestos obscenos para ela", afirma.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir